Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
24 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
38 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
66 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
73 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
87 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
101 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
108 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
122 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
129 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
143 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
185 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
192 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
206 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
213 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
227 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
241 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
248 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
262 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
276 dias

Ricciardo: 2018 foi meu ano mais difícil psicologicamente

compartilhar
comentários
Ricciardo: 2018 foi meu ano mais difícil psicologicamente
Por:
Traduzido por: Gabriel Lima
18 de dez de 2018 18:28

Australiano rechaça sugestões de que a Red Bull tenha o desfavorecido na segunda metade da temporada

Daniel Ricciardo acredita que a temporada de 2018 da Fórmula 1 foi sua temporada mais difícil no lado mental, já que nunca teve que superar tantos "obstáculos".

O australiano venceu duas das seis primeiras corridas, mas não conseguiu terminar no pódio nos próximos 15 eventos, com a baixa confiabilidade da Renault, a fornecedora de motores da Red Bull, arruinando sua campanha.

Ricciardo, que deixou a Red Bull e vai correr pela equipe Renault em 2019, disse ao Motorsport.com que foi a temporada mais difícil que já teve.

"Eu não quero exagerar como 'cara, tenho tido problemas'", disse Ricciardo. "Tenho lidado bem com isso e não diria que minha vida cotidiana sofreu com isso. Mas, com certeza, as corridas e as emoções que senti ao longo de um fim de semana de corrida foram mais do que eu já experimentei antes.”

"Com o lado mental, trata-se apenas de tentar superar esses obstáculos, as falhas constantes e tentar me recuperar. Eu não tive que fazer isso tão repetidamente em uma temporada antes."

Ricciardo tomou a decisão de deixar a Red Bull no início das férias de verão, quando já havia abandonado quatro dos 11 GPs concluídos até aquele momento. Ele também havia sobrevivido a uma falha do MGU-K da Renault para vencer em Mônaco.

Ele disse que o elemento emocional de deixar a Red Bull, que o apoia já há mais de uma década, não aumentou o desafio da temporada apesar de sua confissão anterior de que perdeu o sono às vezes neste ano.

"Foi mais o tempo em torno da decisão do contrato e tudo mais", disse Ricciardo sobre o impacto de sua saída da Red Bull.

"Isso tirou um pouco de energia de mim, apenas indo e voltando e tentando descobrir o que era melhor para mim em termos do meu futuro. Isso exigiu um pouco e eu perdi um pouco de sono ao longo desse período, mas uma vez que tomei a decisão, sinto que tirei um pouco de peso de meus ombros e minha mente ficou mais clara.”

Falando em um podcast de despedida da Red Bull após a temporada terminar, Ricciardo insistiu que ele nunca sentiu que a atitude do time mudou para com ele, apesar de sugestões de sabotagem no segundo semestre do ano.

"Estou feliz e confortável com a situação e os termos em que estou deixando o time", disse ele.

"Eu não vou sair de cabeça baixa como se fosse um relacionamento rompido ou algo assim. Eu me sinto orgulhoso e sinto que dei ao time tudo de mim e tive isso em troca. Eu nunca senti nada menos que isso."

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Próximo artigo
GALERIA: As poles mais apertadas da Fórmula 1 em 2018

Artigo anterior

GALERIA: As poles mais apertadas da Fórmula 1 em 2018

Próximo artigo

TOP-12: Os companheiros de equipes mais problemáticos da F1

TOP-12: Os companheiros de equipes mais problemáticos da F1
Carregar comentários