Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato de classificação

Ricciardo derrota Mercedes e conquista primeira pole na F1

Confiante, piloto australiano da Red Bull tira fino dos muros em Mônaco e supera Nico Rosberg por 0s169; Hamilton tem novos problemas no motor

Polesitter Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, third place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

Desde o GP da Brasil em 2013, ainda na era V8 aspirada, a Red Bull não conquistava uma pole position na Fórmula 1. Este jejum foi encerrado neste sábado em Monte-Carlo. Daniel Ricciardo deu uma volta fantástica em 1min13s622 e marcou a primeira pole position de sua carreira.

Ele superou as duas Mercedes, com Nico Rosberg em segundo, a 0s169, e Lewis Hamilton, que deu apenas uma volta rápida após seu carro ter problemas no motor ao sair dos pits para o Q3, em terceiro.

Vettel foi o quarto, à frente da surpresa do treino, Nico Hulkenberg. Kimi Raikkonen foi o sexto, mas perde cinco posições no grid por ter trocado o câmbio. Ele sairá de 11º.

O brasileiro Felipe Massa não conseguiu fazer melhor que um 14º lugar no grid. O piloto sofreu com o carro da Williams, normalmente ruim em pistas de baixa velocidade, e não conseguiu ir além do Q2. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ficou em 11º.

Vencedor mais jovem da F1 na última corrida, realizada na Espanha, Max Verstappen cometeu um erro em sua primeira sessão classificatória em Mônaco pela Red Bull. Ainda no Q1, ele acertou um guard-rail e quebrou sua suspensão dianteira no S de Piscina. Como consequência, ele bateu em cheio no muro externo da saída da seção. O piloto sairá de 21º.

Felipe Nasr não pôde sequer fazer uma volta rápida nesta classificação após seu motor estourar logo após sair do túnel ainda em sua primeira volta de instalação. O brasiliense sairá de último.

Q1

O treino ainda nem havia começado direito quando brasileiro Felipe Nasr teve o motor Ferrari de sua Sauber estourado na saída do túnel. A limpeza da pista levou a classificação a ser suspensa com bandeira vermelha.

Com bandeira verde, Hamilton fez o tempo de 1min14s831, superando o parceiro Rosberg por 0s042. Vettel não deixou barato, e se colocou em primeiro com 1min14s610 logo em seguida, indo para a liderança.

Tentando sair da zona de nocaute do Q1, Verstappen foi a segunda baixa deste treino. O piloto tocou na segunda perna do S da Piscina com a roda dianteira direita e quebrou sua suspensão. O holandês nada pôde fazer para desviar do muro e impedir seu acidente.

Foram cortados Ericsson, Palmer, Haryanto, Wehrlein, Verstappen e Nasr.

Q2

Hamilton iniciou a sessão fazendo o melhor tempo do final de semana, 1min14s056. Rosberg tentou, mas não conseguiu ficar a menos de 0s435 do companheiro de equipe. Ricciardo ficou em terceiro.

De maneira inteligente, Daniel Ricciardo fez seu melhor tempo com pneus supermacios para ter a vantagem de largar com eles na corrida deste domingo (se não estiver chovendo, é claro).

Rosberg registrou o melhor tempo, 1min14s043, em sua última volta.

A Williams tentou, mas não pôde fazer melhor que 11º e 14º com Bottas e Massa.

Foram eliminados Bottas, Gutierrez, Button, Massa, Grosjean e Magnussen.

Q3

Logo na saída dos pits, Lewis Hamilton reclamou de problemas com a unidade de potência pelo rádio e parou seu carro. Os mecânicos empurraram o britânico de volta para a garagem.

Ricciardo fez sua primeira volta voadora em 1min13s622, quase 1s mais rápida que a de Vettel. Rosberg veio mais rápido, mas ficou a 0s2 de Ricciardo.

Rosberg ainda melhorou, mas não foi o suficiente.

O GP de Mônaco, em suas 78 voltas, tem seu início marcado para as 9h da manhã deste domingo.

Confira o grid

Pos.PilotoEquipeQ1Q2Q3Voltas
1 AustraliaDaniel Ricciardo  AustriaRed Bull Racing 1:14.912 1:14.357 1:13.622 21
2 GermanyNico Rosberg  GermanyMercedes 1:14.873 1:14.043 1:13.791 24
3 United KingdomLewis Hamilton  GermanyMercedes 1:14.826 1:14.056 1:13.942 21
4 GermanySebastian Vettel  ItalyFerrari 1:14.610 1:14.318 1:14.552 23
5 GermanyNico Hulkenberg  IndiaForce India 1:15.333 1:14.989 1:14.726 25
*6 (11) FinlandKimi Raikkonen  ItalyFerrari 1:15.499 1:14.789 1:14.732 25
7 (6) SpainCarlos Sainz Jr.  ItalyToro Rosso 1:15.467 1:14.805 1:14.749 23
8 (7) MexicoSergio Perez  IndiaForce India 1:15.328 1:14.937 1:14.902 28
9 (8) RussiaDaniil Kvyat  ItalyToro Rosso 1:15.384 1:14.794 1:15.273 23
10 (9) SpainFernando Alonso  United KingdomMcLaren 1:15.504 1:15.107 1:15.363 26
11 (10) FinlandValtteri Bottas  United KingdomWilliams 1:15.521 1:15.273   15
12 MexicoEsteban Gutierrez  United StatesHaas F1 Team 1:15.592 1:15.293   22
13 United KingdomJenson Button  United KingdomMcLaren 1:15.554 1:15.352   15
14 BrazilFelipe Massa  United KingdomWilliams 1:15.710 1:15.385   19
15 FranceRomain Grosjean  United StatesHaas F1 Team 1:15.465 1:15.571   22
16 DenmarkKevin Magnussen  FranceRenault F1 Team 1:16.253 1:16.058   22
17 SwedenMarcus Ericsson  SwitzerlandSauber 1:16.299     12
18 United KingdomJolyon Palmer  FranceRenault F1 Team 1:16.586     12
19 IndonesiaRio Haryanto  United KingdomManor Racing 1:17.295     12
20 GermanyPascal Wehrlein  United KingdomManor Racing 1:17.452     12
21 NetherlandsMax Verstappen  AustriaRed Bull Racing 1:22.467     3
22 BrazilFelipe Nasr  SwitzerlandSauber       1

*punido por troca de câmbio

Artigo anterior Mais largos, pneus de 2017 são mostrados pela Pirelli
Próximo artigo Veja grid para GP de Mônaco e batalha interna nas equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros