Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Ricciardo diz que parou de se preocupar com números internos da Red Bull no meio do ano

compartilhar
comentários
Ricciardo diz que parou de se preocupar com números internos da Red Bull no meio do ano
Por:
27 de dez de 2018 11:01

Australiano diz que parou de se preocupar com suas estatísticas em comparação com o companheiro de equipe em uma temporada atormentada por problemas de confiabilidade

Daniel Ricciardo, que irá para a Renault em 2019, conseguiu duas vitórias no início da temporada, na China e em Mônaco, mas o resto de sua temporada foi prejudicada pela falta de confiabilidade e terminou em sexto lugar na classificação do campeonato.

Em comparação, Max Verstappen se recuperou de um difícil início de ano para desfrutar de sua mais forte campanha na F1 até hoje, terminando em quarto no campeonato, vencendo na Áustria e no México e conquistando 11 pódios no geral.

Ricciardo admitiu que assistir seu companheiro de equipe ganhar impulso foi inicialmente uma fonte de frustração, mas que seu mecanismo de enfrentamento foi parar de comparar as estatísticas entre os dois.

"Acho que cheguei a um ponto, provavelmente no meio da temporada, onde eu não me importava mais com as estatísticas", disse Ricciardo ao Motorsport.com.

"Eu sabia que provavelmente perderia na batalha interna do grid, quem se importa? Que eu poderia acabar com menos pontos, quem se importa?”

"Eu só quero fazer o que posso e se funciona, funciona, e se não, a vida continua. Claro, eu me importei, mas era só que eu não queria colocar isso em um pedestal.”

"Eu já tinha tantas outras coisas em mente. Eu não precisava preencher com mais expectativas.”

"Se eu fizesse o melhor trabalho que poderia, talvez eu pudesse vencê-lo, mas se não, seja assim e eu vou viver para lutar outro dia."

Ricciardo não conseguiu um pódio depois da sua vitória em Mônaco e sofreu cinco abandonos nas 15 corridas que se seguiram, com outros GPs impactados por problemas de confiabilidade que provocaram punições de grid.

No entanto, Ricciardo afirma que mesmo o seu período de sucesso no início da temporada, estava longe de ser perfeito.

"Quando você pensa sobre isso, eu ganhei duas das seis primeiras provas, mas nas outras quatro, na verdade, sempre houve algum drama", disse ele.

"Em Melbourne, tive uma penalidade antes mesmo do início da temporada. No Bahrein, minha corrida terminou depois de uma volta. Na China, eu venci de uma maneira espetacular.”

"Então há Baku, e todos nós sabemos o que aconteceu em Baku. Em Barcelona, ​​eu rodei atrás do safety car e depois em Mônaco eu ganhei.”

"Mesmo com as seis primeiras corridas assim, isso realmente moldou o ano inteiro e a loucura continuou."

Próximo artigo
Lauda diz que transplante de pulmão foi pior que acidente em Nurburgring

Artigo anterior

Lauda diz que transplante de pulmão foi pior que acidente em Nurburgring

Próximo artigo

Falta de conhecimento da Honda deixou Toro Rosso "chocada" na primeira reunião

Falta de conhecimento da Honda deixou Toro Rosso "chocada" na primeira reunião
Carregar comentários