Últimas notícias

Ricciardo espera por punição no grid em Monza

Red Bull deverá fazer mudanças nos carros para correr tranquila em Cingapura

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Sutton Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, signs autograhs for his fans
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB1
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 sparks

A Red Bull já previu que o companheiro de equipe de Ricciardo, Max Verstappen, receberia uma punição em Monza como consequência da falha do seu motor em Spa na semana passada.

Tanto Ricciardo quanto Verstappen estão em seus quartos motores de combustão interna da temporada, o que significa que a próxima mudança provocará uma penalidade no grid. Ricciardo também está no quarto turboalimentador.

Ricciardo disse que "provavelmente" conseguirá uma penalidade no grid deste fim de semana, e que seria uma escolha estratégica, pois a pista da Marina Bay de Cingapura deveria ser um local melhor para a Red Bull do que Monza, que depende mais da potência.

"Não é segredo que Cingapura é um circuito em que somos fortes", disse Ricciardo. "Eu não quero correr o risco de correr com um motor antigo ou algo assim em Cingapura”.

"Se tivermos que ser estratégicos sobre isso, então seremos. Nós não estamos em uma posição confortável agora para assumir qualquer risco com a confiabilidade, então vamos jogar com segurança".

"Eu acho que o progresso foi dificultado pela confiabilidade. Se tivéssemos uma melhor confiabilidade, poderíamos começar a melhorar cada vez mais”.

"Isso nos desacelerou mais do que gostaríamos. Obviamente, no topo do desapontamento está o abandono, o que, em seguida, desacelera tudo nas atualizações e desenvolvimento”.

"Espero que a gente tenha menos problemas, mas estamos começando na temporada agora e ainda teremos. Achamos que teríamos resolvido isso mais cedo".

Tanto Verstappen como o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, criticaram fortemente a Renault após o abandono antecipado de Verstappen no GP belga do fim de semana.

Perguntado se a Renault pediu desculpas a ele, Verstappen respondeu: "Não preciso de desculpas, quero que seja resolvido".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton não tem dúvidas sobre novo contrato com Mercedes
Próximo artigo Sem futuro garantido, Massa elege F-E como próximo destino

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil