Ricciardo pode ter que largar GP de Singapura em último; entenda
Comissários identificaram comportamento irregular no motor do australiano
O piloto da Renault Daniel Ricciardo corre o risco de ser eliminado do treino classificatório para o GP de Singapura de Fórmula 1. O motivo da possível exclusão seria uma irregularidade em seu motor, que viola os regulamentos técnicos da categoria.
O australiano se classificou em oitavo no circuito de Marina Bay, após um avanço na performance dos carros da Renault, que ajudou a equipe de Enstone a se aproximar da McLaren no campeonato de construtores.
Mas uma inspeção pós-qualificação realizada no carro de Ricciardo pela FIA descobriu que o MGU-K (Sistema de recuperação de energia cinética) de seu carro fornecia mais energia elétrica do que o permitido pelo regulamento.
A nota do delegado técnico da F1 Joe Bauer disse: “Durante a sessão de qualificação 1, o carro número 03, do piloto Daniel Ricciardo, excedeu o limite de potência de 120 kW do MGU-K, o que viola o artigo 5.2.2 e o diagrama de fluxo de energia mostrado no apêndice 3 dos regulamentos técnicos da Fórmula 1 de 2019 ".
Se os comissários confirmarem que o carro violou as regras, a consequência pode ser a exclusão do australiano da classificação. Se isso acontecer, a Renault provavelmente solicitará que ele participe da corrida largando na última posição do grid.
Veja o grid de largada para o GP de Singapura de F1:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.