Ricciardo se sente "renascido" e "reenergizado" após retorno à F1

Australiano fez um balanço da temporada 2023, marcada pelo acidente na Holanda

Daniel Ricciardo, AlphaTauri

Daniel Ricciardo, AlphaTauri

Red Bull Content Pool

Daniel Ricciardo diz que se sente "renascido" e "reenergizado" após seu retorno à Fórmula 1 com a AlphaTauri no meio da temporada 2023.

Tendo rompido seu contrato com a McLaren um ano antes do previsto no fim de 2022, Ricciardo voltou à Red Bull como piloto reserva em 2023. Mas, com a demissão de Nyck de Vries após 10 etapas, o australiano teve a chance de voltar ao grid com o time de Faenza.

Leia também:

Seu retorno, porém, foi interrompido após duas provas devido a uma fratura sofrida em uma batida nos treinos livres do GP da Holanda. Voltando nos EUA, Ricciardo teve uma performance forte na Cidade do México, se classificando em quarto e terminando a prova em sétimo.

Questionado em Abu Dhabi se a fratura havia atrapalhado um retorno "ideal", Ricciardo disse: "Obviamente, gostaria que isso não tivesse acontecido, porque foi desconfortável e doloroso. Mas agora que isso aconteceu, ainda assim olho para trás e vejo um ano positivo. Porque no ano passado eu sentei aqui pensando que poderia ter sido minha última corrida".

"Não é exagero. Eu realmente não sabia. Achava que as chances na época eram meio a meio. Então tive esse ano e, esqueçamos a mão, sinto um pouco renascido, acho que essa é a palavra correta. Sinto reenergizado. Tenho uma segunda força. E se eu falo da mão, para isso não ter me atrapalhado, já diz muito".

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

Photo by: Erik Junius

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04

"Eu entendo algumas pessoas verem esse acidente bobo como uma grande consequência, falando que eu deveria desistir. Esse é provavelmente um sinal de que eu deveria largar. Mas nunca pensei nisso, nunca me senti assim".

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Quando é a próxima corrida? Confira o calendário completo da F1 2024
Próximo artigo F1: Diretor da Red Bull revela única área na qual equipe "falhou" em 2023

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil