Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Ricciardo: “Sinto como se estivéssemos um passo atrás”

Piloto da Red Bull confessou frustração com sexto lugar do grid e disse ter feito o melhor que pôde

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Vindo de vitória no GP de Mônaco, Daniel Ricciardo não teve um começo de fim de semana do GP do Canadá de Fórmula 1 dos mais fáceis. Mas apesar dos problemas enfrentados em sensores de seu Red Bull, o australiano conseguiu avançar ao Q3 e vai largar em sexto neste domingo.

Apesar de não estar satisfeito com sua posição de largada do GP que lhe rendeu o segundo lugar em 2017, o australiano sente que houve algum progresso.

“No papel não é tão satisfatório, mas eu realmente sinto que fizemos muito progresso na qualificação. Lutamos muito durante todo o final de semana, lutamos por algum ritmo, tivemos alguns problemas ontem e até hoje de manhã lutamos com alguns outros problemas na primeira parte do treino livre”, disse.

“Sinto como se estivéssemos um passo atrás, mas juntamos nossas coisas na classificação e eu senti que as voltas valeriam mais do que um sexto lugar, mas no final elas não valeram. Estou um pouco frustrado, mas acho que honestamente com o que tínhamos, realmente senti que não fiz um trabalho ruim. Os outros fizeram um pouco melhor, eu fiz honestamente o melhor que pude hoje.”

Ricciardo disse ainda que a equipe escolheu o colocar com os pneus hipermacios para a largada por acreditar que possam sair fortes e ultrapassar alguns rivais ainda nas primeiras voltas.

“Eu acho que é por isso que optamos pelo hiper. Nós sentimos que podemos administrar a situação um pouco melhor, e apesar de Max ter sido rápido durante todo o treino, ainda achamos que a chance de uma pole seria um tiro externo, então sabíamos que provavelmente teríamos carros para ultrapassar, particularmente na largada. O hipermacio pode nos dar essa oportunidade.”

Artigo anterior Pole, Vettel mostra alívio: “Achei que estaríamos em apuros”
Próximo artigo Alonso não sabe explicar passo atrás da McLaren no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros