Rio faz acordo de exclusividade para negociar com F1 até novembro
Empresa responsável por construir a pista terá vantagem para fechar contrato com a categoria, mas terá concorrência se não assinar nos próximos quatro meses
De acordo com informações apuradas pelo UOL, o consórcio Rio Motorpark, que venceu a concorrência para construir um autódromo no Rio de Janeiro, conseguiu fechar um acordo que garantirá até novembro a exclusividade nas negociações com a Fórmula 1 para receber o GP do Brasil a partir de 2021.
Quem disputa com o Rio o direito de sediar a prova no Brasil é o autódromo de Interlagos, que só tem contrato com a categoria até 2020. Depois disso, a Liberty Media, empresa que detém os direitos comerciais da F1, vai decidir se a prova continua acontecendo no país e em qual circuito.
A realização do GP do Brasil de F1 tornou o centro de uma disputa entre as duas cidades e o novo autódromo do Rio está cercado de dúvidas sobre sua viabilidade. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, é um forte defensor de que o evento vá para a capital carioca, enquanto o Governador do estado de São Paulo, João Doria, está tentando manter a corrida na capital paulista.
Nas últimas semanas, veículos de imprensa noticiaram que a Rio Motorpark não ofereceu garantias financeiras suficientes para a construção do autódromo e que o presidente da empresa já se envolveu em escândalos de corrupção, além disso, a sede da empresa fica em um estado americano que é considerado um paraíso fiscal.
Confira um raio-x sobre as duas sedes históricas da F1 no Brasil.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.