Rivais apontam Mercedes como possível surpresa da temporada
Vettel, Raikkonen e Button estão de olho nos alemães, mas Horner questiona capacidade da equipe manter o embalo
A performance da Mercedes especialmente no final dos testes de pré-temporada chamou a atenção dos rivais. Em um ano no qual se espera uma continuidade em relação à temporada passada devido à estabilidade das regras, o time alemão deu indicativos de que conseguiu dar um passo adiante em comparação com 2012.
“Nico teve um ótimo último dia de testes com sua Mercedes, o que mostra o quão perigosos ele e Lewis serão no futuro. Mas há muitos outros para ficar de olho também”, observou o atual tricampeão Sebastian Vettel.
Nico Rosberg liderou o último dia de testes, marcando o melhor tempo de toda a fase de preparação. Apesar de ser algo esperado devido ao emborrachamento natural da pista, a marca do alemão não passou despercebido.
Jenson Button foi outro que destacou como o W04 foi “constantemente rápido e consistente” durante os testes.
Para Kimi Raikkonen, "a Mercedes pode surpreender algumas pessoas” nesta temporada. Porém, o finlandês lembrou que o próprio Rosberg também fechou os testes de 2012 como o mais rápido no último dia. “Vimos antes, no último inverno, que eles eram fortes nos testes e depois foi uma surpresa vê-los não tão fortes nas corridas. Temos de esperar para ver.”
Além de encostar nos melhores carros após um final de 2012 abaixo da crítica – a Mercedes marcou apenas seis pontos nas últimas seis provas do ano – o time alemão ainda terá o desafio de manter o desenvolvimento no decorrer do ano, como aponta o chefe da Red Bull, Christian Horner.
“Eles conseguiram alguns tempos que chamaram a atenção. O carro parece rápido, e com Lewis chegando na equipe eles naturalmente vão evoluir. Ele vale em termos de tempo de volta e por isso o contrataram”, afirmou à Reuters.
“Tenho certeza de que eles serão um fator nesta temporada. O desafio será manter isso durante todo o ano, pois eles têm sido rápidos nos últimos dois anos no começo da temporada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.