Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Rivais também tiveram problemas com sensor, mas seguiram FIA

Novo sistema que mede o fluxo de combustível vem dando dor de cabeça desde a pré-temporada

A Red Bull não foi a única equipe que sofreu com o sensor homologado pela Federação Internacional de Automobilismo para medir o fluxo de combustível e garantir que os carros não consumissem mais do que os 100kg/h permitidos por regulamento.

O time acabou punido com a exclusão do segundo colocado Daniel Ricciardo por superar “por várias vezes” o limite de fluxo, mas decidiu apelar da decisão por não concordar com as medições da FIA.

Assim como os tetracampeões do mundo, os rivais observaram diferenças entre a medição fornecida pelo sensor da FIA e seus próprios equipamentos. Porém, decidiram manter seu fluxo em um nível aceitável para a medição oficial. Para algumas equipes, isso significou diminuir o fluxo – e, consequentemente, perder potência – para assegurar que estariam dentro das regras.

Segundo a fornecedora do equipamento usado pela FIA< a Gill Sensors, 92% de suas medições têm 99.75% de precisão. Porém, os times têm enfrentado alguns problemas para calibrar o sistema desde sua implementação, nos testes de pré-temporada.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou após o GP da Austrália que os times “precisam confiar no fato que a esta situação está bem administrada pela FIA e que isso encerra a questão. Temos a entidade para fazer seu trabalho e tenho certeza de que isso não será um problema.”

Já o comandante da Mercedes, Toto Wolff, acredita que os problemas iniciais fazem parte do aprendizado e que FIA e equipes precisam se ajudar. “Os sistemas têm de trabalhar em conjunto”, defendeu. “A FIA está controlando o fluxo de combustível e checando com todos os times, e é uma questão de aprendizado. É um sistema de medição da FIA, que precisa ser integrado aos carros.”
Artigo anterior Chefe da Red Bull ataca a FIA por exclusão na Austrália
Próximo artigo "Nunca tive medo de companheiro de equipe", diz Button, após 2º lugar de Magnussen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros