Rivais tentaram tirar pessoal importante da Force India
Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India, revelou que houve equipes "maiores e menores" da Fórmula 1 que tentaram contratar alguns dos seus mais importantes funcionários antes temporada 2018








Depois de conseguir o quarto lugar no campeonato de construtores pelo segundo ano consecutivo, vários rivais se aproximaram da Force India para tentar contratar alguns membros-chave da equipe.
"Tivemos equipes maiores e menores que se aproximaram e tentaram tirar alguns dos nossos principais funcionários", disse Szafnauer à RACER.
"Sempre há potencial em qualquer equipe, é assim que funciona este negócio. Quanto melhor você o faz, mais haverá outros que verão como é que você faz e tentará se igualar ou remover os funcionários-chave".
Em todo caso, a Force India conseguiu neutralizar os "ataques" e a equipe com sede em Silverstone manteve seu pessoal intacto para a temporada 2018 e também fez algumas mudanças e adições em sua estrutura para enfrentar o grande desafio que serão os avanços esperados da McLaren e Renault.
"Estou feliz em informar que, no caminho para a nova temporada, vamos ter as mesmas pessoas e adicionamos algumas outras em áreas importantes".
"Tivemos algumas pequenas mudanças na engenharia de pista, melhoramos nossas capacidades de CFD, mas acho que a coisa mais importante é que temos uma equipe estável. As fraquezas desaparecem naturalmente porque mantemos nosso conhecimento e desenvolvemos nosso sucesso de anos passados. Não perdemos o nosso conhecimento de como chegamos aqui e construímos isso para melhorar".
"Então, eu acho que uma das chaves do nosso sucesso é a estabilidade do pessoal-chave e tivemos um inverno quase ininterrupto em termos de pessoal, que inclui os pilotos", concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.