Últimas notícias

Rivais tentaram tirar pessoal importante da Force India

Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India, revelou que houve equipes "maiores e menores" da Fórmula 1 que tentaram contratar alguns dos seus mais importantes funcionários antes temporada 2018

Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sahara Force India VJM10 in the garage
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India and mechanics
Sergio Perez, Sahara Sahara Force India F1 VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India, Esteban Ocon, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10 and Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10

Depois de conseguir o quarto lugar no campeonato de construtores pelo segundo ano consecutivo, vários rivais se aproximaram da Force India para tentar contratar alguns membros-chave da equipe.

"Tivemos equipes maiores e menores que se aproximaram e tentaram tirar alguns dos nossos principais funcionários", disse Szafnauer à RACER.

"Sempre há potencial em qualquer equipe, é assim que funciona este negócio. Quanto melhor você o faz, mais haverá outros que verão como é que você faz e tentará se igualar ou remover os funcionários-chave".

Em todo caso, a Force India conseguiu neutralizar os "ataques" e a equipe com sede em Silverstone manteve seu pessoal intacto para a temporada 2018 e também fez algumas mudanças e adições em sua estrutura para enfrentar o grande desafio que serão os avanços esperados da McLaren e Renault.

"Estou feliz em informar que, no caminho para a nova temporada, vamos ter as mesmas pessoas e adicionamos algumas outras em áreas importantes".

"Tivemos algumas pequenas mudanças na engenharia de pista, melhoramos nossas capacidades de CFD, mas acho que a coisa mais importante é que temos uma equipe estável. As fraquezas desaparecem naturalmente porque mantemos nosso conhecimento e desenvolvemos nosso sucesso de anos passados. Não perdemos o nosso conhecimento de como chegamos aqui e construímos isso para melhorar".

"Então, eu acho que uma das chaves do nosso sucesso é a estabilidade do pessoal-chave e tivemos um inverno quase ininterrupto em termos de pessoal, que inclui os pilotos", concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stroll: Repetir quinto lugar de 2017 será bom para Williams
Próximo artigo Williams: Apoio a Sirotkin será gasto em desenvolvimento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil