Rivais viram "puxa-saco" de suas equipes na reta final
Alonso diz que Ferrari é seu trunfo contra carro melhor e Vettel valoriza apoio após final de semana difícil
Com duas corridas para o final de uma exaustiva da temporada, chegou a hora de elevar o moral da equipe. Esse foi o script que os postulantes ao título Sebastian Vettel e Fernando Alonso seguiram à risca após o GP de Abu Dhabi, no qual o alemão perdeu três dos 13 pontos que tinha de vantagem para o espanhol.
Alonso, que recentemente havia destacado o crescimento da Red Bull em detrimento da Ferrari, adaptou seu discurso. “Eles têm o carro mais rápido e nós, a melhor equipe”, afirmou o piloto, ouvido pelo TotalRace. “Cada um vai lutar com suas armas. Eles tentarão fazer a pole, escapar e ganhar as corridas, mas uma vez têm problemas com o Kers, na outra a água vaza do radiador, problemas de freios, de câmbio. Não temos nada porque somos uma superequipe”, completou.
O espanhol já sabe, mesmo que a Ferrari prometa peças novas para as etapas finais, que não terá um carro à altura da Red Bull, mas diz ter seu antídoto. “Falta-nos um carro rápido – e não acho que haverá um botão mágico para conseguir isso nas últimas duas provas para nos igualar à Red Bull. Portanto, eles utilizarão sua velocidade pura e nós, a perfeição que procuramos a cada final de semana”.
Vettel, por sua vez, tratou de destacar o bom resultado em um final de semana recheado de problemas para a equipe. “Foi um final de semana muito duro para nós. Mark teve alguns problemas na sexta, eu não consegui andar muito no treino livre e a classificação foi um pouco mais dura do que deveria ter sido. Depois, o grande golpe com uma punição dura. Mesmo assim, tivemos uma ótima corrida hoje”.
O alemão disse que o apoio de sua equipe foi providencial para que pudesse chegar em terceiro após largar dos boxes. “Acho que podemos estar muito felizes, todos estavam prontos para lutar desde a primeira volta. Ter sua equipe o apoiando também ajuda”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.