Rosberg avisa: "Temos o carro mais rápido na pista"
Alemão larga em segundo em prova caseira e elogia o desenvolvimento da Mercedes: "Estamos melhorado o tempo todo"
Segundo colocado no grid para o GP de Mônaco, Nico Rosberg destacou a evolução constante da Mercedes. A equipe alemã deixou de colocar um de seus carros no Q3 apenas uma vez no ano e, nas ruas do principado, fechou a classificação com o primeiro e terceiro melhores tempos. Com a punição de Michael Schumacher, porém, os carros alemães largam em segundo e sexto.
“Temos o carro mais rápido na pista, o que é bom de se ver. Fizemos uma boa preparação para a corrida, então tudo é possível para amanhã. Como equipe, temos nos fortalecido cada vez mais”, afirmou Rosberg em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
“Se olhar para as últimas corridas, sempre estivemos por perto, o que é bom. Mas o que me alegra é que temos melhorado o tempo todo. Tivemos problemas com acerto, mas saímos dessas situações ainda mais fortes.”
O bom desempenho da Mercedes faz com que Rosberg sonhe com uma vitória na prova de amanhã. Afinal, em quatro das cinco provas até aqui o primeiro colocado largou na primeira fila. Para o alemão, criado no Principado, a conquista seria ainda mais especial.
“Mônaco é onde eu cresci. O túnel era meu caminho para a escola, mas minha mãe dirigia um carro um pouco diferente naquela época. [Ganhar aqui] seria fantástico. A preparação será a mesma e veremos o que acontece.”
Questionado sobre a melhora da Mercedes em relação ao último GP, Rosberg explicou que o ritmo de desenvolvimento da equipe é diferente comparando-se com os rivais. “Acho que as outras equipes levaram mais updates para Barcelona, enquanto nós trouxemos mais para cá. Foi por isso que não fomos tão bem na Espanha.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.