Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Rosberg domina a segunda sessão, com Red Bull logo atrás

Sessão foi marcada, dentro do traçado, pelas escorregas, e nos bastidores, pela ausência da Force India

Rosberg foi o mais rápido do dia

Nico Rosberg voltou à primeira colocação, agora na segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein. O alemão fez uma volta limpa com os pneus macios para superar Mark Webber, que mais uma vez ficou à frente do companheiro Sebastian Vettel. A primeira McLaren apareceu em quarto, com Lewis Hamilton, que havia dominado a primeira sessão.

Com 31ºC de temperatura ambiente, 40ºC na pista e menos de 20% de umidade relativa do ar, o cenário não poderia ser mais diferente dos encontrados até agora na temporada. A situação fora das pistas também não foi das mais comuns. Um carro com membros da Sauber foi abordado por homens encapuzados, mas ninguém se feriu.

Já a Force India decidiu não participar do segundo treino para voltar antes ao hotel, com medo de novos sustos como o ocorrido com membros do time na quinta-feira.

Com a pista ainda sem a aderência ideal, continuaram as escorregadas nas saídas de curva e as fritadas nas freadas.

As McLaren e Mercedes, que vêm dominando as sessões na temporada, ganharam a companhia da Red Bull no calor de Sakhir.

Mas, se Sebastian Vettel e Mark Webber pularam para as primeiras posições, o treino não começou bem para Bruno Senna. Depois de perder a primeira sessão para dar lugar ao reserva Valtteri Bottas, o brasileiro demorou quase meia hora para sair dos boxes na FP2.

Nesse ponto do treino, alguns pilotos já começavam a testar os pneus macios. Foi o caso de Kobayashi, que melhorou mais de 1s com a borracha mais eficiente. O primeiro dos ponteiros a fazer o mesmo foi Nico Rosberg, que teve melhora semelhante e pulou para primeiro, ainda que apenas a sete décimos da Red Bull de Vettel, com médios.

Na Ferrari, Massa pula apenas para décimo em sua primeira tentativa com macios, enquanto Alonso tem dificuldades para segurar a traseira do instável F2012, mas pulou para sexto. Mas não com mais problemas de equilíbrio que a Caterham, que acabou atrapalhando as tentativas com pneu macio de Schumacher e Bruno Senna.

Em um reflexo das mudanças no panorama de estratégias causado pela aproximação entre os compostos da Pirelli, as tradicionais simulações de corrida do final da segunda sessão ganharam novos contornos, com alguns pilotos andando com pneus macios e outros, com médios.

Confira o resultado da segunda sessão de treinos livres

1º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1:32.816 (35 voltas)
2º Mark Webber (AUS/Red Bull Racing-Renault) - 1:33.262, a 0.446 (26)
3º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Racing-Renault) - 1:33.525, a  0.709 (28)
4º Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1:33.747, a 0.931 (26)
5º Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1:33.862, a 1.046 (32)
6º Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1:34.246, a 1.430 (28)
7º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1:34.411, a 1.595 (34)
8º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1:34.449, a 1.633 (31)
9º Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1:34.615, a 1.799 (32)
10º Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1:34.893, a 2.077 (34)
11º Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1:34.895, a 2.079 (29)
12º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1:34.941, a 2.125 (30)
13º Kimi Räikkönen (FIN/Lotus-Renault) - 1:35.183, a 2.367 (33)
14º Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1:35.229, a 2.413 (26)
15º Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1:35.459, a 2.643 (38)
16º Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1:35.913, a 3.097 (33)
17º Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1:35.968, a 3.152 (35)
18º Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1:36.169, a 3.353 (30)
19º Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1:36.587, a 3.771 (33)
20º Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1:37.803, a 4.987 (33)
21º Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1:37.812, a 4.996 (28)
22º Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1:39.649 , a 6.833 (27)
23º Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – sem tempo
24º Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – sem tempo

Artigo anterior Realizado desde 2004, GP do Bahrein teve quatro vencedores diferentes
Próximo artigo Force India desiste de participar de treino por segurança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros