Rosberg domina a segunda sessão, com Red Bull logo atrás
Sessão foi marcada, dentro do traçado, pelas escorregas, e nos bastidores, pela ausência da Force India
Nico Rosberg voltou à primeira colocação, agora na segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein. O alemão fez uma volta limpa com os pneus macios para superar Mark Webber, que mais uma vez ficou à frente do companheiro Sebastian Vettel. A primeira McLaren apareceu em quarto, com Lewis Hamilton, que havia dominado a primeira sessão.
Com 31ºC de temperatura ambiente, 40ºC na pista e menos de 20% de umidade relativa do ar, o cenário não poderia ser mais diferente dos encontrados até agora na temporada. A situação fora das pistas também não foi das mais comuns. Um carro com membros da Sauber foi abordado por homens encapuzados, mas ninguém se feriu.
Já a Force India decidiu não participar do segundo treino para voltar antes ao hotel, com medo de novos sustos como o ocorrido com membros do time na quinta-feira.
Com a pista ainda sem a aderência ideal, continuaram as escorregadas nas saídas de curva e as fritadas nas freadas.
As McLaren e Mercedes, que vêm dominando as sessões na temporada, ganharam a companhia da Red Bull no calor de Sakhir.
Mas, se Sebastian Vettel e Mark Webber pularam para as primeiras posições, o treino não começou bem para Bruno Senna. Depois de perder a primeira sessão para dar lugar ao reserva Valtteri Bottas, o brasileiro demorou quase meia hora para sair dos boxes na FP2.
Nesse ponto do treino, alguns pilotos já começavam a testar os pneus macios. Foi o caso de Kobayashi, que melhorou mais de 1s com a borracha mais eficiente. O primeiro dos ponteiros a fazer o mesmo foi Nico Rosberg, que teve melhora semelhante e pulou para primeiro, ainda que apenas a sete décimos da Red Bull de Vettel, com médios.
Na Ferrari, Massa pula apenas para décimo em sua primeira tentativa com macios, enquanto Alonso tem dificuldades para segurar a traseira do instável F2012, mas pulou para sexto. Mas não com mais problemas de equilíbrio que a Caterham, que acabou atrapalhando as tentativas com pneu macio de Schumacher e Bruno Senna.
Em um reflexo das mudanças no panorama de estratégias causado pela aproximação entre os compostos da Pirelli, as tradicionais simulações de corrida do final da segunda sessão ganharam novos contornos, com alguns pilotos andando com pneus macios e outros, com médios.
Confira o resultado da segunda sessão de treinos livres
1º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1:32.816 (35 voltas)
2º Mark Webber (AUS/Red Bull Racing-Renault) - 1:33.262, a 0.446 (26)
3º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Racing-Renault) - 1:33.525, a 0.709 (28)
4º Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1:33.747, a 0.931 (26)
5º Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1:33.862, a 1.046 (32)
6º Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1:34.246, a 1.430 (28)
7º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1:34.411, a 1.595 (34)
8º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1:34.449, a 1.633 (31)
9º Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1:34.615, a 1.799 (32)
10º Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1:34.893, a 2.077 (34)
11º Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1:34.895, a 2.079 (29)
12º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1:34.941, a 2.125 (30)
13º Kimi Räikkönen (FIN/Lotus-Renault) - 1:35.183, a 2.367 (33)
14º Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1:35.229, a 2.413 (26)
15º Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1:35.459, a 2.643 (38)
16º Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1:35.913, a 3.097 (33)
17º Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1:35.968, a 3.152 (35)
18º Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1:36.169, a 3.353 (30)
19º Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1:36.587, a 3.771 (33)
20º Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1:37.803, a 4.987 (33)
21º Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1:37.812, a 4.996 (28)
22º Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1:39.649 , a 6.833 (27)
23º Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – sem tempo
24º Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – sem tempo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.