Últimas notícias

Rosberg domina GP da Austrália. Massa abandona na largada

Brasileiro foi tocado por Kobayashi, enquanto quebra de Hamilton abriu caminho para vitoria do alemão

Nico Rosberg dominou o GP da Austrália e saiu da frente no campeonato 2014 da Fórmula 1. O alemão da Mercedes venceu a prova, à frente do astro da casa, Daniel Ricciado, da Red Bull, e do estreante Kevin Magnussen, da McLaren. Após a prova, no entando, a FIA puniu Daniel Ricciardo devido a uma irregularidade no fluxo de combustível, desclassificando-o da corrida. Assim, Magnussen foi para a segunda posição e Jenson Button completou o pódio, mas a Red Bull ainda vai recorrer da decisão.

A estreia de Felipe Massa na Williams durou poucos metros: o brasileiro foi acertado por Kamui Kobayashi na largada e abandonou.

Na largada, Hamilton perdeu espaço e logo ficou claro que o Mercedes tinha problemas no motor – o inglês saiu para quinto e abandonou ao final da primeira volta, assim como Sebastian Vettel. Rosberg tomou a ponta, enquanto Hulkenberg ultrapassou Alonso e Raikkonen fez uma grande largada.
Assim, Nico Rosberg tomou a ponta, com Ricciardo em segundo, seguido por Magnussen, Hulkenberg, Alonso, Raikkonen, Vergne e Kvyat.

Nas primeiras voltas, Hamilton acabou abandonando e Vettel parou nos boxes, enquanto Bottas veio ganhando posições, largando em 15º e chegando à sexta posição só nas oito primeiras voltas.

No décimo gitro, Bottas tocou o pneu no muro e levou o Safety Car à pista, levando todos ao box. Isso causou a primeira parada nos boxes, na volta 13. Quem se deu bem foi Button, que subiu para sexto. Mas o finlandês da Williams logo se recuperou de novo, chegando à nona posição com 25 voltas.

A segunda parte da corrida mostrou o crescimento da McLaren, que subiu à quarta posição com Jenson Button, que largara em 13º e ao terceiro lugar com Kevin Magnussen, que repetiu o primeiro resultado de Lewis Hamilton na Fórmula 1, em 2007 – largou em quarto e terminou em terceiro.
A expectativa de vários abandonos acabou não se confirmando, com quatro abandonos – Hamilton, Vettel, o estreante Marcus Ericsson e Pastor Maldonado – relacionados a causas técnicas e dois – Felipe Massa e Kamui Kobayashi – a acidentes.

Classificação final do GP da Austrália*:

1) Nico Rosberg (Mercedes), 57 voltas
2) Kevin Magnussen (McLaren), a 26s7
3) Jenson Button (McLaren), a 30s
4) Fernando Alonso (Ferrari), a 35s2
5) Valtteri Bottas (Williams), a 47s6
6) Nico Hulkenberg (Force India), a 50s7
7) Kimi Raikkonen (Ferrari), a 57s6
8) Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), a 60s4
9) Daniil Kvyat (Toro Rosso), a 63s5
10) Sérgio Pérez (Force Índia), a 85s9
11) Adrian Sutil (Sauber), a 1 volta
12) Esteban Gutierrez (Sauber), a 1 volta
13) Max Chilton (Marussia), a 2 voltas

Não completaram: Jules Bianchi, Romain Grosjean, Pastor Maldonado, Marcus Ericsson, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kamui Kobayashi

*Por irregularidade no fluxo de combústivel, Daniel Ricciardo, que havia chegado em 2º, foi desclassificado da prova.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vergne descarta surpresa com 6º lugar: "Acredito em mim e na minha equipe"
Próximo artigo "É um sonho tornando realidade", diz Magnussen ao estrear na F1 com pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil