Rosberg elege Hamilton o 4º melhor da história da F1; veja o top-5
Campeão da F1 em 2016 coloca compatriota como maior de todos os tempos e inclui Ayrton Senna no top-3
Ex-companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes e maior rival do britânico na história recente da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg, vencedor da temporada 2016, afirmou que o hexacampeão é o quarto melhor piloto de todos os tempos da categoria.
Em entrevista à Sky Sports, o ex-piloto da Mercedes elegeu os cinco maiores nomes da história da F1 e colocou um de seus compatriotas no topo da lista: trata-se de Michael Schumacher, vencedor de sete títulos com Benetton e Ferrari.
"Vou eleger Schumacher. Corri com ele. Ele foi o mais completo. Para mim, é o melhor de todos os tempos", comentou Rosberg, que foi companheiro de Schumacher na Mercedes entre 2010 e 2012, na segunda passagem do heptacampeão pela F1.
"Depois, fico com [Juan Manuel] Fangio. Aí vou de [Ayrton] Senna, Hamilton e [Alain] Prost", disse o campeão de 2016, antes de fazer uma menção honrosa a um de seus ídolos na categoria máxima do automobilismo mundial.
"O meu herói de infância era Mika Hakkinen", assumiu Rosberg. O ex-piloto da Mercedes é filho do finlandês Keke Rosberg, campeão da F1 em 1982. Já Hakkinen também é da Finlândia e foi bicampeão em 1998 e 1999.
Rosberg, Hakkinen e cia: relembre todos os campeões da história da F1
Ayrton Senna: veja 60 fatos e feitos do tricampeão mundial de F1 no vídeo abaixo
PODCAST: Quem é o maior comunicador de automobilismo da TV brasileira?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.