Rosberg não se arrepende de aposentadoria precoce das pistas: "Foi a melhor despedida que poderia ter sonhado"
O campeão de 2016 da F1 falou à TV alemã sobre a sensação de vencer o mundial e como foi a decisão pela aposentadoria

Logo após conquistar o título da Fórmula 1 de 2016, Nico Rosberg surpreendeu o mundo ao anunciar sua aposentadoria das pistas. A notícia causou grande impacto e, três anos depois, ele não se arrepende de sua decisão.
Em entrevista ao canal alemão RTL, como parte da série de entrevistas "F1 Unscripted" (F1 sem roteiro), Rosberg relembrou seus momentos finais como piloto em 2016 e a decisão pela aposentadoria.
Leia também:
"Não há nada melhor que esse momento", disse Rosberg, lembrando sobre o final da temporada de 2016 em Abu Dhabi. "Simplesmente funcionou! Depois de muitas derrotas, principalmente contra Lewis, que foram muito dolorosas, voltar e conseguir fazer uma temporada perfeita, ganhar assim, foi perfeito".
"Isso me deu a impressão de missão cumprida. Fiquei com a sensação de que era a melhor despedida do esporte que eu poderia sonhar. De qualquer maneira, mais cedo ou mais tarde, a aposentadoria vem", afirmou o piloto. "E eu acho que essa despedida também foi importante para minha vida futura".
Rosberg afirmou que, para ele, era melhor se aposentar enquanto estava no topo do que parar quando estivesse "no ponto mais baixo, lutando pelo último lugar, e com um carro ruim".
"Assim posso olhar para trás e ver que foi perfeito para mim. Até hoje, essa emoção da última vitória ainda me inspira. É ótimo", revelou o alemão, que abandonou completamente as pistas.
Mas Rosberg ainda mantém conexões com a F1, atuando como comentarista da RTL nas transmissões do mundial.
"A F1 sempre foi apenas uma fase da minha vida", explicou. "Agora estou curtindo minha nova vida, passando mais tempo com minha família, o que é tudo para mim. Foi uma boa decisão", concluiu.
GALERIA: Relembre os carros da Mercedes na F1
1954: Mercedes-Benz W 196 R

Foto de: Daimler AG
1954: Mercedes-Benz W 196 R

Foto de: Daimler AG
1955: Mercedes-Benz W 196 R

Foto de: Daimler AG
2010: Mercedes MGP W01

Foto de: XPB Images
2011: Mercedes MGP W02

Foto de: XPB Images
2012: Mercedes F1 W03

Foto de: XPB Images
2013: Mercedes F1 W04

Foto de: XPB Images
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid

Foto de: XPB Images
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid

Foto de: XPB Images
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid

Foto de: XPB Images
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid

Foto de: Mercedes AMG
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
2019: Mercedes AMG W10

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
2020: Mercedes AMG F1 W11

Foto de: Mercedes AMG
2020: Mercedes AMG F1 W11

Foto de: Mercedes AMG
2020: Mercedes AMG F1 W11

Foto de: Mercedes AMG
2020: Mercedes AMG F1 W11

Foto de: Mercedes AMG
Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff, chefe de Hamilton na Fórmula 1
PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

Artigo anterior
Racing Point: crise pode levar montadoras a decidir que F1 não é mais prioridade
Próximo artigo
F1: Plano do governo britânico de retomada das atividades aumenta chances de realização de GP em Silverstone

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Pilotos | Nico Rosberg |
Autor | Ruben Zimmermann |