Ross Brawn sairá do comando da equipe Mercedes, diz site inglês
O britânico e a cúpula central da equipe alemã não teriam entrado em acordo quanto a uma mudança política no time
Ross Brawn e a Mercedes não teriam conseguido chegar a um acordo para que ele continuasse com sua função na direção da equipe alemã, segundo o site da TV inglesa BBC. Ross está no time desde o seu início, em 2010, logo depois de ter vendido sua equipe Brawn GP para a montadora, após ter se sagrado campeão do mundo com Jenson Button em 2009.
Segundo o site, Brawn gostaria de ficar no comando geral da equipe, entretanto para os outros dirigentes esta nunca foi uma opção. No lugar disso, a equipe planeja encontrar uma forma de trabalhar com chefes em áreas distintas, e Brawn seria realocado para um posto que não envolvesse o dia a dia do time.
As negociações teriam chegado a um impasse, e Brawn, de 58 anos, teria decidido que não tinha outra opção a não ser sair da equipe com sede em Brackley.
Para a reportagem, o austríaco Toto Wolff, atual diretor-executivo, deverá se voltar à atividade de dirigir a área política e econômica da equipe. Já Paddy Lowe, que era a principal aposta do time para o lugar de Brawn depois de contratado da McLaren, deverá ficar com o cargo da direção mais voltado a operação e corridas. O ex-tricampeão Niki Lauda continuaria com seu cargo de presidente não-executivo.
Segundo a BBC, o destino Brawn, se decidisse continuar na Fórmula 1, poderia ser o projeto dos motores Honda para 2015, já que a montadora japonesa o contratou para trabalhar na direção de sua equipe em 2008.
Outro destino provável para Brawn no esporte seria fazer parte do corpo diretivo da FIA ao lado do ex-parceiro na Ferrari e atual presidente a entidade, Jean Todt.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.