Últimas notícias

Ross Brawn sairá do comando da equipe Mercedes, diz site inglês

O britânico e a cúpula central da equipe alemã não teriam entrado em acordo quanto a uma mudança política no time

Ross Brawn e a Mercedes não teriam conseguido chegar a um acordo para que ele continuasse com sua função na direção da equipe alemã, segundo o site da TV inglesa BBC. Ross está no time desde o seu início, em 2010, logo depois de ter vendido sua equipe Brawn GP para a montadora, após ter se sagrado campeão do mundo com Jenson Button em 2009.

Segundo o site, Brawn gostaria de ficar no comando geral da equipe, entretanto para os outros dirigentes esta nunca foi uma opção. No lugar disso, a equipe planeja encontrar uma forma de trabalhar com chefes em áreas distintas, e Brawn seria realocado para um posto que não envolvesse o dia a dia do time.

As negociações teriam chegado a um impasse, e Brawn, de 58 anos, teria decidido que não tinha outra opção a não ser sair da equipe com sede em Brackley.

Para a reportagem, o austríaco Toto Wolff, atual diretor-executivo, deverá se voltar à atividade de dirigir a área política e econômica da equipe. Já Paddy Lowe, que era a principal aposta do time para o lugar de Brawn depois de contratado da McLaren, deverá ficar com o cargo da direção mais voltado a operação e corridas. O ex-tricampeão Niki Lauda continuaria com seu cargo de presidente não-executivo.

Segundo a BBC, o destino Brawn, se decidisse continuar na Fórmula 1, poderia ser o projeto dos motores Honda para 2015, já que a montadora japonesa o contratou para trabalhar na direção de sua equipe em 2008.

Outro destino provável para Brawn no esporte seria fazer parte do corpo diretivo da FIA ao lado do ex-parceiro na Ferrari e atual presidente a entidade, Jean Todt.

In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Um dia após completar 83 anos, Ecclestone enfrenta processo milionário
Próximo artigo Ritmo forte na Índia é estímulo da McLaren para surpreender em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros