Recomendado para você

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
Últimas notícias

Sainz critica pilotos após relargadas “perigosas” em Baku

Depois de toques no meio do grid, espanhol diz que colegas deveriam ter sido mais cuidadosos nos reinícios

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso. and Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, hits some debris
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
The car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12

O GP do Azerbaijão foi um dos mais agitados dos últimos tempos. A prova teve várias relargadas, com a maioria sendo bastante agitada. O espanhol Carlos Sainz Jr falou que os momentos foram os mais críticos da prova.

"Provavelmente as relargadas foram as partes mais perigosas da corrida", explicou Sainz.

"Os líderes estavam aguardando até a linha do Safety Car e, ao mesmo tempo, eles estavam indo rápido e lento. Mais atrás, ainda estávamos nas curvas quando os da frente estavam rápidos. Então, de repente, quando estávamos na sexta ou sétima marcha, freavam de novo. Para mim, foi um pouco perigoso."

"Provavelmente, para o próximo ano, deveriam forçar o líder a acelerar. Deveríamos ter uma regra onde o líder começasse a acelerar antes da curva 16 e não parasse mais. Porque, de repente, você está acelerando e depois freando novamente. Provavelmente foi a parte mais perigosa da corrida.”

"Se eu estivesse liderando, provavelmente eu teria feito o mesmo. Não é culpa do líder, porque eu penso que todos nós teríamos feito o mesmo para evitar o máximo possível o vácuo na reta. Só precisávamos de um pouco mais de cuidado.”

Quando perguntado se pensava que a bandeira vermelha para a limpeza de detritos na pista foi a decisão correta, Sainz respondeu: "Eu acho que, em geral, todo o fim de semana tivemos um trabalho bem lento na pista. Eu não acho que a bandeira vermelha foi necessária. Mas talvez tenha sido, porque havia muitos detritos.”

"Eu entendo a FIA tomando esse tipo de decisão, porque você simplesmente evita que os carros esfriem os pneus e essas relargadas loucas. Eu acho que eles estavam um pouco fartos das relargadas loucas."

Artigo anterior Force India inicia processo para mudança de nome em 2018
Próximo artigo Ricciardo: Hamilton não fez brake-test com Vettel em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros