Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Sainz encara estreia na Renault como um “grande desafio”

O novo piloto do time francês fará sua primeira corrida com a equipe no GP dos Estados Unidos, algo que ele vê como um desafio motivador para sua carreira

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 retires from the race
A fan of Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Race retiree Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team

Carlos Sainz Jr. já vestiu amarelo e preto para sua apresentação oficial com a equipe Enstone, mas este fim de semana fará sua estreia na pista quando o circo da Fórmula 1 chegar ao circuito de Austin para o GP dos Estados Unidos.

O piloto espanhol já visitou as instalações da Renault, onde começou sua nova jornada para conhecer as pessoas que o ajudarão a alcançar sua melhor adaptação para as quatro corridas restantes de 2017.

"Estou muito entusiasmado em me juntar ao time e espero começar a toda velocidade. Teremos algum trabalho difícil antes de chegar a Austin com muitas coisas para aprender e muita gente a conhecer. Eu vou dar tudo para estar no ritmo o mais rápido possível, embora eu saiba que vai demorar algum tempo para me adaptar, mas estou confiante de que posso fazê-lo", disse ele em um comunicado da Renault.

"É uma chave para ter este primeiro teste com a Renault conhecer as pessoas e o carro. É um grande desafio, mas isso me motiva. Temos esse último trecho do ano e tenho que encontrar onde está o limite do carro, me acostumar com o volante e as coisas É bom ver as pessoas de Enstone dando tudo para voltar ao topo. Pode ter certeza de que o esforço que estão fazendo será acompanhado por mim e que vou acelerar fundo para ajudá-los".

Sobre o seu novo companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, o espanhol apenas tem boas palavras e ressalta que eles não tiveram muita disputa na pista nesta temporada, apesar de serem 9º e 10º no campeonato, com Sainz à frente com vantagem de 14 pontos (48 contra 34).

"Estamos muito perto no campeonato, mas não tivemos muitas batalhas na pista. Estou ansioso para trabalhar com Nico, acho que ele é um grande piloto e um dos mais talentosos no grid. Ele tem muita experiência na F1 e espero que possamos ajudar o time a melhorar no campeonato antes do final da temporada", diz o ex-piloto da Toro Rosso.

Sainz, que deixa a Toro Rosso depois de três anos com a equipe de Faenza, estreará com a Renault num circuito onde no ano passado conseguiu o seu melhor resultado na F1 em 2016: um sexto lugar. Depois do quarto lugar em Cingapura, espera dar o máximo em Austin.

"É um dos meus circuitos favoritos e tive uma das minhas melhores corridas na F1 no ano passado. Posso ir com confiança, pois sei como é ir rápido em Austin. Preciso me adaptar ao carro e aos engenheiros. É um circuito moderno, bem desenhado, muito rápido, com mudanças rápidas de direção e forças G altas. É uma boa oportunidade para eu testar os limites do RS17", conclui.

Artigo anterior Hulkenberg diz que irá ajudar Sainz em início na Renault
Próximo artigo Raikkonen: Temos potencial para vencer nas próximas corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros