Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Para Sainz, Haas deveria estar melhor: "são a Ferrari B"

Espanhol cumprimenta time por bom final de semana na Áustria e crê que estrutura nova seja culpada por falta de consistência

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Felipe Massa, Williams FW40
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10

Para Carlos Sainz Jr, a equipe Haas deveria mostrar mais resultados como o do último domingo devido a sua proximidade com a Ferrari. O time ficou em sexto no Red Bull Ring com Romain Grosjean, mas habitualmente sofre com problemas de acerto e freios em diversas pistas.

A Haas, cujo chassi é fornecido pela Dallara, tem uma relação estreita com a Ferrari que inclui o fornecimento de motores e peças não listadas.

"Haas no final é uma Ferrari B, então é uma surpresa que eles não tenham melhorado até agora", disse Sainz.

"Se você olha para o carro e o motor, é mais uma Ferrari do que qualquer outra coisa. Eles foram muito bem na Austrália e também na Áustria.”

"Então, em pistas onde eles não têm problemas com os freios, com as ondulações ou com as zebras, eles colocam o downforce que têm e o motor que têm e você vê um carro muito competitivo.”

"Ainda é uma equipe jovem, mas eles têm um pacote realmente competitivo."

Mas o chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer, disse que ter um pacote forte é apenas parte da batalha para alcançar bons resultados.

"Se você tem um carro bom, você ainda tem que fazer muitas coisas para extrair o desempenho", disse ele.

"Então, talvez Carlos esteja certo e eles sejam uma Ferrari B. Eles têm alguma tecnologia da Ferrari em seu carro, o que o torna bom.”

"No entanto, não é o pessoal da Ferrari que está extraindo esse desempenho, então eu entendo esses altos e baixos. Os pneus podem ser complicados, por exemplo, mas se o carro é completamente o mesmo, você deve definir esse carro como um pouco diferente.”

"Eles mostraram alguma velocidade em algumas corridas, incluindo na Áustria, mas em outras corridas não. Mas, com o tempo passando, se o carro for fundamentalmente bom, eles aprenderão como extrair esse desempenho."

Artigo anterior Red Bull diz que há mais por vir após crescimento na Áustria
Próximo artigo F1 fará show com carros nas ruas de Londres nesta quarta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros