Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Para Sainz, Haas deveria estar melhor: "são a Ferrari B"

Espanhol cumprimenta time por bom final de semana na Áustria e crê que estrutura nova seja culpada por falta de consistência

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Felipe Massa, Williams FW40
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10

Para Carlos Sainz Jr, a equipe Haas deveria mostrar mais resultados como o do último domingo devido a sua proximidade com a Ferrari. O time ficou em sexto no Red Bull Ring com Romain Grosjean, mas habitualmente sofre com problemas de acerto e freios em diversas pistas.

A Haas, cujo chassi é fornecido pela Dallara, tem uma relação estreita com a Ferrari que inclui o fornecimento de motores e peças não listadas.

"Haas no final é uma Ferrari B, então é uma surpresa que eles não tenham melhorado até agora", disse Sainz.

"Se você olha para o carro e o motor, é mais uma Ferrari do que qualquer outra coisa. Eles foram muito bem na Austrália e também na Áustria.”

"Então, em pistas onde eles não têm problemas com os freios, com as ondulações ou com as zebras, eles colocam o downforce que têm e o motor que têm e você vê um carro muito competitivo.”

"Ainda é uma equipe jovem, mas eles têm um pacote realmente competitivo."

Mas o chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer, disse que ter um pacote forte é apenas parte da batalha para alcançar bons resultados.

"Se você tem um carro bom, você ainda tem que fazer muitas coisas para extrair o desempenho", disse ele.

"Então, talvez Carlos esteja certo e eles sejam uma Ferrari B. Eles têm alguma tecnologia da Ferrari em seu carro, o que o torna bom.”

"No entanto, não é o pessoal da Ferrari que está extraindo esse desempenho, então eu entendo esses altos e baixos. Os pneus podem ser complicados, por exemplo, mas se o carro é completamente o mesmo, você deve definir esse carro como um pouco diferente.”

"Eles mostraram alguma velocidade em algumas corridas, incluindo na Áustria, mas em outras corridas não. Mas, com o tempo passando, se o carro for fundamentalmente bom, eles aprenderão como extrair esse desempenho."

Artigo anterior Red Bull diz que há mais por vir após crescimento na Áustria
Próximo artigo F1 fará show com carros nas ruas de Londres nesta quarta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros