Sainz: Nível na F1 em 2019 será alto como sempre
A chegada de novos talentos à Fórmula 1 em 2019 fará com que as corridas sejam "divertidas", dizem Carlos Sainz e Valtteri Bottas
George Russell e Lando Norris já asseguraram seus lugares na Williams e na McLaren, respectivamente, enquanto Alexander Albon está próximo de ingressar na Toro Rosso.
O bicampeão mundial Fernando Alonso deixará a F1, pelo menos temporariamente, como seu atual companheiro de equipe na McLaren, Stoffel Vandoorne. O piloto da Force India, Esteban Ocon também parece que vai ficar fora de jogo em 2019.
O companheiro de Norris na McLaren em 2019, Carlos Sainz, considera que o nível dos novos talentos que chegam à F1 no momento é "incrível" e que todos os novatos estão bem preparados.
"Eu acho que a qualidade do grid será tão alta como sempre, em primeiro lugar", disse Sainz ao Motorsport.com. "A quantidade de talentos que chegou à Fórmula 1 hoje é incrível, mas especialmente como os novatos estão preparados."
"Quando cheguei à Fórmula 1, me senti pronto. Desde a primeira volta na Austrália, acho que já era quinto na primeira sessão, em uma pista que eu não conhecia."
"Hoje em dia, graças aos simuladores, graças aos testes, e sair no TL1, você chega na Austrália se sentindo muito preparado".
"Então é uma questão de ganhar experiência, e é por isso que acho que o nível da Fórmula 1 no próximo ano será tão alto como sempre."
"Lando, George, Max [Verstappen], Esteban, vamos torcer para que ele consiga um assento, eu, [Daniil] Kvyat, temos muito talento. Vai ser divertido ver as corridas".
O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, concordou com Sainz e disse que a mudança da Fórmula 1 para 2019 será saudável.
"A qualidade é boa, acho que os melhores pilotos do mundo estarão [na F1]", disse o finlandês ao Motorsport.com.
"E é sempre bom ver os jovens pilotos chegando e ansiosos para provar seu valor em seu ano de estreia".
Bottas acredita que as equipes da F1 estão se tornando cada vez mais abertas à entrada de novatos em seus assentos.
"Muitas equipes parecem ter dado algumas oportunidades adequadas para os jovens pilotos mostrarem o que podem fazer, e muitos pilotos conseguiram aproveitar essas oportunidades", afirmou.
"Talvez isso tenha encorajado outras equipes a fazer isso também, o que acho bom."
"Tenho certeza de que mudou um pouco desde que entrei na F1, mas é bom ver que as equipes oferecem oportunidades aos jovens."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.