Últimas notícias

Sauber e Van der Garde devem confirmam acordo financeiro

Holandês é indenizado após ter contrato para correr na F-1 em 2015 quebrado por equipe suíça

O piloto holandês Giedo van der Garde e a equipe Sauber chegaram nesta terça-feira a um acordo para terminar o caso que deu o tom da semana anterior à abertura da temporada 2015 da Fórmula 1. O ex-piloto de testes da Sauber, após entrar na justiça suíça em dezembro de 2014 e ter ganho o direito de guiar pela Sauber, também moveu ação contra a equipe de Hinwill na justiça australiana na semana do GP.

[publicidade]Por conta de sua ação, o time não pôde participar do primeiro treino para a corrida de abertura da temporada. Van der Garde ganhou na Suprema Corte de Victoria o direito a correr a etapa da Austrália, mas, ainda na sexta-feira, teve a confirmação de Charlie Whiting, diretor de provas da Fórmula 1, de que não receberia sua superlicença a tempo para participar do fim de semana.

Van der Garde chegou a até tirar molde para seu banco e utilizar um macacão do piloto sueco Marcus Ericsson ao andar pelo paddock.

Entretanto, no sábado o holandês desistiu de fazer valer seu direito de correr o GP da Austrália, e aceitou fazer um acordo com a equipe para que fosse compensado pela quebra de seu contrato.

Segundo o site inglês Motorsport.com a quantia acertada entre o piloto da temporada de 2013 da equipe Caterham e a Sauber chega aos 20 milhões de euros.

Apesar da polêmica, o time manteve seus pilotos previamente anunciados, Felipe Nasr e Marcus Ericsson, que conquistaram, com um quinto e um oitavo lugar, 14 pontos para a equipe suíça na Oceania. O time é o terceiro colocado no mundial de construtores após o primeiro GP.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault sonda Toro Rosso para ser escolhida como sua equipe de fábrica
Próximo artigo Confiante após vitória, Hamilton fala: “Poderia bater qualquer um”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil