Sauber e Van der Garde devem confirmam acordo financeiro
Holandês é indenizado após ter contrato para correr na F-1 em 2015 quebrado por equipe suíça
[publicidade]Por conta de sua ação, o time não pôde participar do primeiro treino para a corrida de abertura da temporada. Van der Garde ganhou na Suprema Corte de Victoria o direito a correr a etapa da Austrália, mas, ainda na sexta-feira, teve a confirmação de Charlie Whiting, diretor de provas da Fórmula 1, de que não receberia sua superlicença a tempo para participar do fim de semana.
Van der Garde chegou a até tirar molde para seu banco e utilizar um macacão do piloto sueco Marcus Ericsson ao andar pelo paddock.
Entretanto, no sábado o holandês desistiu de fazer valer seu direito de correr o GP da Austrália, e aceitou fazer um acordo com a equipe para que fosse compensado pela quebra de seu contrato.
Segundo o site inglês Motorsport.com a quantia acertada entre o piloto da temporada de 2013 da equipe Caterham e a Sauber chega aos 20 milhões de euros.
Apesar da polêmica, o time manteve seus pilotos previamente anunciados, Felipe Nasr e Marcus Ericsson, que conquistaram, com um quinto e um oitavo lugar, 14 pontos para a equipe suíça na Oceania. O time é o terceiro colocado no mundial de construtores após o primeiro GP.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.