Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
Últimas notícias

Sauber: Ericsson melhorou desde chegada de Leclerc

Segundo Fred Vasseur, contratação do badalado monegasco fez com que piloto sueco melhorasse seu jogo para 2018

Marcus Ericsson, Sauber, speaks to the media
Marcus Ericsson, Sauber C37 Ferrari, leaves his pit box after a stop
Charles Leclerc, Sauber C37 Ferrari, Marcus Ericsson, Sauber C37 Ferrari
Marcus Ericsson, Sauber C37 Ferrari, Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes
Marcus Ericsson, Sauber on the drivers parade
Marcus Ericsson, Sauber C37 Ferrari
Marcus Ericsson, Sauber C37 Ferrari
Beat Zehnder, Sauber Manager, Frederic Vasseur, Sauber, Team Principal and Luca Furbatto, Sauber Chief Designer celebrate

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, afirmou que Marcus Ericsson evoluiu como piloto na temporada de 2018 após a chegada de Charles Leclerc como seu companheiro de equipe.

O sueco, piloto da F1 desde 2014, foi derrotado por todos seus colegas de time regulares – Kamui Kobayashi, Felipe Nasr e Pascal Wehrlein. Contudo, 2018 começou de maneira positiva no duelo interno contra Charles Leclerc, com Ericsson vencendo por 2 a 1 em treinos classificatórios e marcando os únicos pontos do time até então.

Segundo Vasseur, a chegada do badalado Leclerc à F1 imediatamente após os títulos de GP3 e F2 fez com que o próprio Ericsson melhorasse seu jogo.

“Acho que o fato de ter Leclerc à sua frente, com muitas expectativas, é uma motivação extra para ele”, disse Vasseur, segundo o site RaceFans.

“Ele esteve mais comprometido durante o período do inverno [europeu]. Ele perdeu muito peso, e não é só pelo peso, mas também pelo comprometimento. Se você olhar para os primeiros eventos, ele teve muito mais performance desde o começo do fim de semana.”

“Provavelmente uma das fraquezas que ele teve no ano passado foi que ele estava um pouco distante no começo e sempre precisava de tempo para se recuperar. Ele conseguia encostar no fim da classificação, mas largava muito atrás. Nesta temporada, desde o começo ele já está no ritmo, com muito mais performance, e isso é importante para ele e para a equipe.”

Artigo anterior Porsche espera por regulamento de motores de 2021 da F1
Próximo artigo FIA limita modos de motor para evitar ganhos no escapamento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros