Sauber prevê que um melhor acerto vai ser primordial para bom desempenho na China
Equipe que brilhou na primeira etapa, não conseguiu um bom desempenho na Malásia e pretende fazer um grande resultado na China


[publicidade]Tudo isso é por conta do traçado do circuito chinês que é bastante desafiador, com curvas de baixas, de altas, frenagens fortes e uma longa reta. Ou seja, só um carro equilibrado conseguirá fazer um bom final de semana.
Felipe Nasr tem pouca quilometragem no traçado. O brasileiro fez o primeiro treino livre em 2014, pela equipe Williams, mas garante que isso não será problema, e está ansioso para chegar a China.
“No ano passado, durante o GP da China eu tive a minha primeira sessão com a Williams. Eu nunca corri neste circuito, mas é bom que eu já uma noção. A pista tem uma combinação de alta velocidade e curvas de baixa velocidade, o que é bastante exigente para os pneus e desafiadoras para encontrar um bom equilíbrio para o carro. Além disso, o circuito tem uma reta, que é a mais longa de todo o calendário de corrida. Eu acredito que este poderia ser positivo para nós como temos uma velocidade máxima forte. Como a pista tem algumas curvas de baixa velocidade, a tração pode ser importante também. Eu estou ansioso para um fim de semana de corrida positiva e de marcar pontos novamente”, disse.
Marcus Ericsson não conseguiu completar o GP malaio mas disse que isso é passado. O sueco já está com a cabeça focada para a próxima etapa e sabe o que deve fazer para conseguir um bom desempenho em Xangai.
“O circuito que conheço desde o ano passado, mas não é fácil com uma mistura de alta velocidade nas retas e curvas lentas. Além de ter algumas curvas de difícil de frenagem, portanto, a estabilidade do carro nas freada é importante. Eu acredito que o acerto será semelhante ao que tivemos na Malásia, como o layout da pista tem .algumas características relacionadas. As condições climáticas serão diferentes, pois não é tão quente como em Sepang, o que também terá uma influência sobre a economia dos pneus. Eu tenho um bom sentimento de viajar para a China, porque temos um carro competitivo. Estamos ansiosos para chegar em Xangai e continuar a melhorar, e talvez marcar pontos novamente. Estou confiante de que vai para ser um fim de semana positivo para nós”, espera
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.