Sauber promete parar desenvolvimento de carro 2018

Time suíço diz que irá se focar somente em trabalhar no carro de 2019 a partir do mês de agosto

Sauber promete parar desenvolvimento de carro 2018
Marcus Ericsson, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber

A Sauber anunciou que vai parar o desenvolvimento de seu carro 2018 na semana que vem. A equipe decidiu fazer uma mudança para se concentrar totalmente no projeto do próximo ano.

Embora a equipe esteja progredindo rapidamente nesta temporada, e esteja apenas três pontos atrás da Toro Rosso na oitava colocação, a escuderia acredita que seu futuro a longo prazo seja melhor servido ao fazer o máximo possível para 2019.

O chefe da equipe, Frederic Vasseur, acredita que as mudanças nas regras aerodinâmicas para o próximo ano, que incluem uma asa dianteira fortemente revisada, significam que há uma chance de se obter bons ganhos se a equipe começar a atacar agora.

"Em um estágio, e esse estágio é na próxima semana. Vamos parar o desenvolvimento do carro porque os novos regulamentos são uma oportunidade para nós", disse o francês.

"Pelo menos eu considero as novas regulamentações uma oportunidade, e temos que nos concentrar totalmente no próximo ano. Então, vamos parar totalmente 2018 na próxima semana, mas já estamos focados em 2019 por meses."

Embora a decisão de mudar o foco total signifique que a segunda metade da temporada possa ser difícil, Vasseur não se preocupa com a situação.

"Você não precisa se assustar com isso. É a atitude errada", disse ele. "Você tem que estar totalmente focado e confiar em sua capacidade”.

"E se conseguimos recuperar o atraso hoje, precisamos ter a capacidade de fazer o mesmo no próximo ano, começando com todos no mesmo nível."

Reportagem adicional por James Roberts e Adam Cooper

compartilhar
comentários
Leclerc lidera TL3 chuvoso com apenas 9 marcando tempo

Artigo anterior

Leclerc lidera TL3 chuvoso com apenas 9 marcando tempo

Próximo artigo

Vettel vê Hamilton quebrar e crava pole na Alemanha

Vettel vê Hamilton quebrar e crava pole na Alemanha
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Sauber
Autor Jonathan Noble