Schumacher, 12º: "Seria bom ver a bandeirada para variar”
Alemão admite que não tirou o máximo da Mercedes na classificação, e Rosberg, sexto, ficou na bronca com Hamilton
Michael Schumacher chegou a ser apontado pelo diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, como sério candidato à vitória do GP da Europa. No entanto, o alemão relevou ao TotalRace após se classificar em 12º no grid de largada, que, mesmo com um sábado melhor, não acreditava ter chances. Já seu companheiro Nico Rosberg, que larga em sexto, reclamou do tráfego que pegou com Lewis Hamilton.
“Não acho que somos candidatos a vencer esta corrida devido às circunstâncias em que nos encontramos. Nesse caso, não me importo muito com a posição em que estou largando, pois já não poderíamos vencer de qualquer maneira.”
O alemão, que abandonou cinco das sete provas até aqui e marcou apenas dois pontos no campeonato, prefere ir passo a passo: “Seria bom [ver a bandeirada] para variar.”
Schumacher admitiu que não tirou o máximo de sua Mercedes na classificação. Pouco menos de três décimos mais lento que Nico Rosberg no Q2, viu o companheiro avançar entre os dez.
“Não consegui tirar tudo na primeira volta e, na segunda, já não era bom o bastante. Troquei os pneus, mas daí fui conservador demais e não consegui chegar ao nível ótimo com eles e acabei não fazendo todos os setores bons em uma mesma volta. Não fiz o bastante para chegar entre os 10, mas o jogo é assim aqui. Estava nas minhas mãos e não consegui acertar.”
Já Nico acredita que poderia ter levado o W03 mais longe na classificação. O alemão esteve entre os primeiros no Q1 e no Q2, mas acabou ficando para trás no final.
“Tínhamos muito potencial, mas infelizmente não posso ficar feliz com o resultado. Fomos rápidos durante a sessão, mas quando estava para começar minha última volta, Lewis estava lento na última curva. Tive de começar minha volta atrás dele, o que tornou impossível melhorar meu tempo. Temos um acordo para que isso pare de acontecer, então é frustrante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.