Schumacher fala em projeto de "longo prazo" na Mercedes
Aos 42 anos, heptacampeão demonstra que está longe de pensar em aposentadoria
Quem espera uma segunda aposentadoria de Michael Schumacher no final deste ano pode ir tirando o cavalinho da chuva. Pelo menos é isso que garante o heptacampeão de 42 anos. Para o piloto, para tornar o projeto da Mercedes vitorioso, é preciso trabalhar a longo prazo – e ele está mais que disposto a isso.
“No início, não era um projeto a longo prazo, mas, depois de um tempo, compreendi que seria. Não acho que é algo que tenha de ser apressado, é um progresso contínuo e é o que estamos fazendo.”
Perguntado na coletiva da FIA sobre o quão longe está de sua primeira vitória após a volta à F-1, apesar de garantir que está ansioso para que ela chegue, o alemão reconheceu que ainda não está em posição de falar em vencer.
“Estamos no caminho. Temos melhorado de forma consistente, embora os resultados não mostrem isso. Mas, observando em termos organizacionais, de como nos equipamos e melhoramos e quais ações serão realizadas no futuro, estou muito otimista.”
Correndo em casa, no circuito em que já conquistou cinco vitórias no passado, Schumacher celebrou a presença maciça de compatriotas no grid – são seis pilotos atualmente.
“Estamos animados com esse final de semana. Ouvi que estamos perto de esgotar os ingressos para o final de semana aqui em Nurburgring, as vendas estão indo muito bem, há uma espécie de time de alemães juntando a Mercedes e os pilotos e será um final de semana muito especial.”
O heptacampeão se disse curioso para saber onde a Mercedes estará depois que as regras dos difusores voltaram à estaca de Valência.
“Tenho muitas boas lembranças deste lugar e, com os updates do carro, esperamos conseguir melhorar nossa performance e dar algo para os fãs aqui. O clima será um ponto de discussão e, em relação a como as regras estão agora, será interessante saber como isso vai atingir cada equipe e onde nos colocará.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.