Sem acordo com investidores, Manor pode falir
Negociações com potenciais investidores não evoluem e equipe pode ser obrigada a se retirar da Fórmula 1
Após meses de negociações para tentar encontrar investidores e se garantir na F1, algumas problemas parecem ter atingido seu ápice perto da temporada de 2017.
Os investidores americanos, liderados pelo promotor de corridas Tavo Hellmund, estiveram perto de um acordo há algumas semanas, mas foi apurado que as discussões foram interrompidas. As conversas com outros potenciais compradores não chegaram a uma conclusão também.
Fontes agora sugerem que, a menos que um acordo de última hora seja concluído, a equipe poderia ser colocado em administração judicial.
Uma matéria na Sky News na manhã desta sexta-feira chegou a sugerir que a empresa-mãe da Manor - a Just Racing Services Limited - estava se alinhando com a FRP Advisory para atuar como administrador do negócio.
A FRP foi trazida pela Marussia no final de 2014, quando a companhia entrou em colapso com dívidas de 35 milhões de libras esterlinas.
A Manor sofreu um grande golpe no GP do Brasil, quando Sauber marcou dois pontos com Felipe Nasr e a ultrapassou na classificação do campeonato de construtores, custando uma valiosa renda de direitos comerciais, como uma das dez melhores equipes.
Na época, o proprietário do Manor, Stephen Fitzpatrick, disse que perder o décimo lugar não colocava o futuro da equipe em perigo.
"Não é preponderante", disse ele. "Isso não ajuda financeiramente, mas os termos de nosso acordo foram refeitos, vamos dizer. Ficou claro que em 10º lugar, com um ponto no campeonato, faltando duas corridas, você já está planejando muitos cenários com antecedência."
"Então, do meu ponto de vista, é decepcionante, mas não é inesperado, ou pelo menos não é uma surpresa."
A Manor não comentou a notícia da Sky News nesta sexta-feira.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.