Senna acha possível um top 10 da equipe no GP da Malásia
Brasileiro não terá o assoalho novo que melhorava o carro em baixas velocidade. Peça foi quebrada em toque na prova da Austrália
Após bater logo na primeira curva do Grande Prêmio da Austrália e isso ter complicado todo o restante de sua prova, Bruno Senna espera um pouco mais de sorte na Malásia.
Mas como a Williams do brasileiro se comportou bem em retas nos testes de pré-temporada, a prova de Kuala Lumpur pode sim reservar boas notícias para o time.
“A pista da Austrália é uma pista muito peculiar, então não é fácil de julgar o que nós vamos ter aqui", se referindo a pista malaia de Sepang. "Mas tivemos bons testes de inverno, onde o carro apresentou um bom desempenho, e aqui se a gente conseguir acertar nosso carro para a temperatura da pista teremos um carro bom. Se acertamos tudo é capaz de estarmos no top-10 de novo”, disse Senna ao TotalRace em Sepang.
Aparentemente o maior defeito do Williams FW34 se encontra nas partes de menor velocidade dos circuitos. A equipe já tenta afastar o problema, mas uma parte importante contra essa luta não vai estar no bólido de Senna, já que ela se quebrou no toque da prova australiana: o assoalho.
“Estamos focando em todos os problemas do carro. Em todos os testes temos focado nisso. Para a Austrália já veio um pequeno pacote para ganhar velocidade em baixa, mas sempre vamos ter pacotes para melhorar isso. O carro é bom em alta velocidade, comparado com a Toro Rosso, por exemplo. Estamos em uma condição boa. Vai ser uma batalha forte", mas Senna confirmou que, após o toque na Austrália, seu assoalho será o antigo. "Infelizmente não temos outro assoalho. O Pastor utilizará o novo enquanto eu usarei o antigo. Vamos ver amanhã a diferença entre um carro e outro", completou.
Para tentar tirar a diferença de Pastor Maldonado e evitar as confusões da largada, Senna tem que fazer um bom treino classificatório. Para o brasileiro, a chave estar em largar mais a frente, mas reconhece que isso não será fácil.
“Vou ter que começar a melhorar no qualifying. Não vai ser fácil. O pastor tem muito mais hábito com a equipe, mais conhecimento com os engenheiros. Isso vem corrida apos corrida, pois a relação que ele tem com a equipe é muito importante”, completou.
Para a prova malaia Senna terá um pouco menos de tempo em pista, já que o piloto reserva Valtteri Bottas, é quem irá fazer o primeiro treino livre do fim de semana:
“O Bottas vai andar na arte da manhã. Aqui não tem como saber se vai chover. Se chover no meu treino vai ser bom também, pois pode chover na corrida. É importante ter todos os tipos de experiência nesta pista”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.