Recomendado para você

F1: Brown compara Verstappen à "personagem de filme de terror"

F1: Brown compara Verstappen à "personagem de filme de terror"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Brown compara Verstappen à "personagem de filme de terror"
F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen

F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen
F1: O que foi discutido na reunião da FIA com os pilotos no Catar?

F1: O que foi discutido na reunião da FIA com os pilotos no Catar?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: O que foi discutido na reunião da FIA com os pilotos no Catar?
F1: Toto Wolff diz quem é o piloto mais menosprezado da categoria

F1: Toto Wolff diz quem é o piloto mais menosprezado da categoria

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toto Wolff diz quem é o piloto mais menosprezado da categoria
F1 - Norris, Piastri e Verstappen: o que os números dizem sobre a temporada de cada?

F1 - Norris, Piastri e Verstappen: o que os números dizem sobre a temporada de cada?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Norris, Piastri e Verstappen: o que os números dizem sobre a temporada de cada?
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Senna: "Cingapura será um teste de verdade"

Brasileiro parte para sua terceira corrida em 2011 repleto de confiança, após realizar GP sólido na Itália, mas sabe que será difícil

Bruno Senna
Apesar de não ser nenhum estreante, tudo é novidade para Bruno Senna em 2011.
 
Perto de disputar sua terceira corrida pela Lotus Renault GP, o brasileiro admite que só neste momento a ficha caiu.
 
"Agora caiu a ficha. Tive um grande momento em Monza, pois já tinha uma corrida na bagagem. Tive várias outras saídas com o R31 neste ano, mas não tive a experiência de um fim de semana que os outros tiveram. Eles estão adaptados com a velocidade de seus carros e cientes do que podem conseguir na hora que eu cheguei." 
 
"Tudo é, claro, um pouco novo no meu ponto de vista. Antes de Monza, só tive uma experiência de classificação, que foi difícil. A corrida foi uma grande curva de aprendizado, foi bem aproveitável e acho que foi um resultado encorajador, considerando os problemas que tive na primeira curva. As evidências estão lá para todos verem: o carro rendeu bem e a equipe adotou uma boa estratégia – dois sinais encorajadores", comenta.
 
Para o ex-piloto da Hispania, ainda há o que melhorar, mas tudo é questão de tempo. "Estamos progredindo bem, e estou gradualmente ficando mais confortável com o carro e a equipe. Existe um número de áreas onde preciso progredir; tenho de melhorar meu conhecimento técnico do R31 e existem algumas áreas da minha pilotagem para lapidar – ainda não estou 100% lá."
 
"Estou absorvendo todos os pedacinhos de informação que posso a cada fim de semana e espero que, como uma equipe, continuemos somando pontos e andando entre os dez na classificação. Devemos ser nomes cativos no Q3 em todo sábado à tarde. Espero que, com esse tempo de adaptação, consiga trazer mais pontos para a equipe."
 
Bruno admite que a maior dificuldade é, mesmo, a adaptação aos pneus Pirelli: "Tem sido bem traiçoeiro se acostumar com os compostos. Todos começaram a temporada falando sobre os pneus e, assim como todas as outras coisas, quanto mais você treina, mais fácil fica. Tirar o máximo dos pneus não é fácil. É um grande aprendizado, mas, aparentemente, existe muito potencial para ser extraído, então espero juntar todas as peças nas próximas corridas."
 
Sobre Cingapura, palco da corrida deste fim de semana, o brasileiro destaca o fuso horário, a luz artificial e as dificuldades de acerto e traçado: um erro pode resultar no fim de sua corrida: "Cingapura será um teste de verdade." 
 
"É uma pista recente do calendário e será meio que uma descoberta para mim. Uma pista bem exigente para extrair tudo o que posso do carro, mas estou entusiasmado com o que me aguarda, e espero poder recompensar a equipe com alguns pontos", analisa.
 
"Encaro a prova de forma parecida com Monza, buscando completar o máximo de voltas possíveis nos treinos, o que pode me ajudar a alcançar o Q3 na classificação. Cingapura tem tantas curvas e você precisa evitar erros, o que extrai o máximo dos pilotos. Saber o melhor acerto não é fácil."
 
"Fisicamente é difícil também, pois está muito úmido e a pista exige que você seja preciso curva a curva. Pilotar à noite faz você notar e se acostumar com a combinação de luz e sombra. E é preciso chegar cedo para se adaptar ao clima. Estou ansioso para esta corrida, que será divertida e diferente."
Artigo anterior GP2 ou WorldSeries: os caminhos de Felipe Nasr para 2012
Próximo artigo McLaren segue evoluindo carro de olho em 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros