Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Senna mira somar pontos pela terceira corrida consecutiva

Brasileiro reconhece que Williams ainda deve em classificação, mas acha que carro irá bem no calor do Bahrein

Bruno Senna é nono colocado no campeonato

Sem tanta confiança para a classificação, mas lembrando que vem de suas corridas seguidas nos pontos, mesmo largando fora dos 12 primeiros, Bruno Senna destaca o ritmo de corrida e o bom cuidado com os pneus da Williams como fatores para estar otimista para o GP do Bahrein. Em entrevista acompanhada pelo TotalRace, o brasileiro acha que a pista quente pode ser um fator que favorecerá o FW34.

“O problema da nossa corrida da China é que estávamos com um acerto um pouco longe do que deveríamos, em termos de temperatura da pista. A pilotagem do carro estava boa, éramos competitivos e acho que aqui é capaz do carro estar um pouco melhor em relação à China, porque nosso carro é bom com os pneus, deve funcionar nessa pista quente.”

O segredo, para o piloto, é não perder muito terreno na classificação, na qual a Williams espera não estar tão competitiva.

“Na classificação, a gente ainda tem um pouco de deficiência em relação às outras equipes pelo efeito do DRS. Nessa pista, com quatro retas razoáveis, pelo menos três grandes, os carros com DRS melhor serão favorecidos. Mas largamos em 14º na China e terminamos nos pontos. Então podemos chegar nos pontos também aqui se o carro estiver bom para a corrida.”

Para tentar minimizar os problemas com a pouca eficiência da DRS, Senna confia nas novidades que a equipe trouxe ao Bahrein. “Vai ter uma asa traseira nova que eles estão trazendo para melhorar algumas coisas, não só o DRS. Todas as equipes estão trazendo peças mais agressivas, que podem não funcionar.”
O brasileiro lembrou ainda que as equipes vão à pista de Sakhir um tanto no escuro, após um ano de cancelamento e outro correndo na versão mais longa da pista.

“Vamos ver o que acontece nos treinos amanhã. Faz um tempo que a gente não anda na pista com essa configuração – a última vez foi em 2009, com pneu diferente. Vamos ter de descobrir bastante o que o carro pode fazer aqui.”

Ao contrário do que aconteceu na China, Senna se diz mais ‘em casa’ no traçado barenita. “É uma pista que, não só andei mais, andei em 2006 com turismo, 2007 e 2008 de GP2 e 2010 com a Hispania na outra pista. É uma pista em que me sinto confortável, não é daquelas em que eu preciso ficar pensando onde por o pneu. Conheço razoavelmente bem quais são os segredos aqui. Na China eu estava tentando descobrir onde colocar o pneu a cada volta.”

Artigo anterior Perez destaca grid apertado: "Um erro e você pode ir de 5º a 15º"
Próximo artigo Para Alonso, Bahrein mostrará os pontos mais fracos da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros