Na Fórmula 1, o foco sempre está voltado na parte da frente dos grid, mas, em Silverstone, palco do GP da Inglaterra, ele será dividido entre as duas pontas.
Tudo por conta da estreia de Daniel Ricciardo na equipe Hispania. Depois de testar a maioria das corridas na Toro Rosso, ocupando o lugar de um dos pilotos titulares no primeiro treino livre, o australiano disputará sua primeira prova neste fim de semana.
"Estou muito feliz em ter minha primeira corrida chegando em Silverstone. Isso significa muito para mim. Sonhamos com isso quando crianças, mas nunca acreditamos que isso um dia vai acontecer!", comenta.
"Será um momento muito especial para mim; talvez um pouco emocional, também. Estou muito feliz com o acordo; não achava que correria neste ano, mas a Red Bull encontrou uma vaga e sou muito grato pela oportunidade e apoio das duas equipes", analisa.
A quantidade de testes que já fez neste ano tira de Ricciardo a responsabilidade de ter de aprender tudo em cima da hora. Seu principal trabalho será entender melhor o carro da Hispania em si e avaliar suas condições físicas e mentais durante o GP.
"Espero não demorar para me adaptar ao carro; no passado, acho que me adaptei bem às novas mudanças e carros, então estou confiante de que progredirei desde o início. Minha meta é terminar corridas e ter esta experiência. Acho que isso é o mais importante; experiência não tem preço", conta.
"Neste fim de semana minha meta é terminar, física e mentalmente, a corrida. Isso será uma boa recompensa, pois tudo é parte do processo de aprendizado. A equipe está na direção certa e estão fazendo o melhor possível", afirma Ricciardo, que substituirá Narain Karthikeyan neste fim de semana e espera aprender bem com a dupla do time, que também conta com Vitantonio Liuzzi.
"Já encontrei Tonio algumas vezes e acho que posso aprender muito com sua experiência; ele é um cara legal. Nunca encontrei Narain, então não posso falar muito, mas estou certo de que ele é um cara legal, também", completa.