Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Sexto, Massa admite escolha de pneus errada em Cingapura

Piloto lamenta ter colocado composto supermacio durante Safety Car e acredita que pódio era possível

Felipe Massa largou em sexto e foi sexto no GP de Cingapura deste domingo. O piloto da Ferrari não fez uma boa largada, mas foi prejudicado principalmente pelo Safety Car na metade da prova, o qual acabou não utilizando bem já que não fez como Kimi Räikkönen e Fernando Alonso, que colocaram pneus médios e não pararam mais. Massa foi cauteloso, colocou os pneus supermacios e foi obrigado a parar mais uma vez.

“Foi uma corrida difícil. O Safety Car mudou muta coisa na corrida. Colocamos o supermacio na hora que o Safety Car entrou, muita gente optou pelo pneu médio e conseguiu ir até o fim”, resumiu o brasileiro ao TotalRace.

“Uns se deram bem, outros mal. Então ali poderia ter sido um pouco diferente a minha corrida. Poderíamos tentar ir para o pódio, ou tentar algo melhor do que fiz, mas tínhamos o risco de não conseguir chegar até o fim com o pneu. Olhando para tudo o que houve com a gente, o sexto não foi tão ruim.”

“A chamada foi na hora, perguntei se era bom pararmos com o Safety Car. Imaginei que alguns fossem parar, alguns não, e valeu a pena arriscar e parar. A única coisa é que fomos para o supermacio, o que não foi a coisa certa olhando para a corrida. Muita gente optou por ir até o fim, o que foi a diferença.”

Sobre o fim da prova, quando foi para cima das McLarens e recuperou o sexto posto, Massa exaltou o fato de ter reservas nos pneus. “Tínhamos que guardar um fôlego, qualquer hora da corrida é importante para recuperar as posições. Consegui recuperar algumas no fim. Tínhamos que ter uma reserva para atacar até a bandeirada.”

Por fim, o brasileiro se mostrou cético quanto à reação de outras equipes ao domínio de Vettel, e disse que tudo tende a aumentar cada vez mais. “Já faz algumas corridas que a Red Bull está dominando. As últimas corridas o Vettel dominou. Estamos vendo um fim de campeonato em que ninguém deve evoluir o carro atual, então deve ficar mais ou menos assim.”

Artigo anterior Hamilton: "Não é divertido lutar pelas posições de trás"
Próximo artigo Erros de estratégia e falta de ritmo tiram pilotos dos pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros