Relato do treino livre
Fórmula 1 GP da Itália

Soberano, Hamilton ponteia último treino; Massa é 6º

Britânico supera companheiro Nico Rosberg por quase 0s4 com pneus supermacios; Ferraris ficam em terceiro e quarto lugares

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Felipe Massa, Williams FW38
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Felipe Nasr,, Sauber F1 Team

Lewis Hamilton provou que não está para brincadeiras neste GP da Itália. O inglês cravou o melhor tempo do último ensaio antes da classificação neste sábado (3). O piloto da Mercedes fez 1min22s008, superando o  companheiro Nico Rosberg por 0s393.

O alemão tentou mas não conseguiu superar o tricampeão, no entanto ainda assim ficou à frente do compatriota Sebastian Vettel – que liderou a dupla da Ferrari em terceiro e quarto lugares.

Felipe Massa acabou entrando no top-6. Apesar de ter sido mais lento que o companheiro de equipe Valtteri Bottas, ele conseguiu derrotar os dois carros da Red Bull – que não usaram pneus supermacios.

Felipe Nasr não foi bem, e ficou em 18º.

O treino

Mais rápido nos primeiros minutos de sessão com 1min24s463, Romain Grosjean acabou trazendo o Safety Car Virtual com dez minutos de treino. O piloto errou na entrada da Variante Ascari, saiu de traseira e ficou atolado na brita do lado de dentro da pista. O francês acabou ficando fora da sessão.

Com 19 minutos, a dupla Red Bull entrou na pista e anotou os dois melhores tempos, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Rapidamente os pilotos do time austríaco foram superados, com Sebastian Vettel em segundo e Lewis Hamilton chegando à liderança. O inglês marcou 1min22s856. Nico Rosberg anotou o segundo tempo, 0s477 atrás.

O alemão ainda foi superado pelo compatriota Vettel por 0s021. O top-5 era Hamilton, Vettel, Rosberg, Raikkonen e Ricciardo.

Hamilton realmente parecia com o melhor ritmo. Quando a Mercedes colocou pneus supermacios, o inglês voltou a superar Rosberg, desta vez por 0s393 cravando 1min22s008.

Com supermacios, a dupla da Williams passou para quinto e sexto com Bottas e Massa passando os dois carros da Red Bull.

A classificação se inicia logo mais, às 9h no horário de Brasília.

Resultado

Pos.PilotoChassiMotorVts.TempoDif.Int.
1  Lewis Hamilton  Mercedes Mercedes 14 1'22.008    
2  Nico Rosberg  Mercedes Mercedes 17 1'22.401 0.393 0.393
3  Sebastian Vettel  Ferrari Ferrari 13 1'22.946 0.938 0.545
4  Kimi Raikkonen  Ferrari Ferrari 12 1'23.149 1.141 0.203
5  Valtteri Bottas  Williams Mercedes 20 1'23.500 1.492 0.351
6  Felipe Massa  Williams Mercedes 19 1'23.647 1.639 0.147
7  Daniel Ricciardo  Red Bull TAG 23 1'23.709 1.701 0.062
8  Max Verstappen  Red Bull TAG 21 1'23.740 1.732 0.031
9  Sergio Perez  Force India Mercedes 20 1'23.917 1.909 0.177
10  Esteban Gutierrez  Haas Ferrari 15 1'24.034 2.026 0.117
11  Nico Hulkenberg  Force India Mercedes 21 1'24.041 2.033 0.007
12  Jenson Button  McLaren Honda 11 1'24.104 2.096 0.063
13  Carlos Sainz Jr.  Toro Rosso Ferrari 17 1'24.240 2.232 0.136
14  Romain Grosjean  Haas Ferrari 4 1'24.463 2.455 0.223
15  Jolyon Palmer  Renault Renault 13 1'24.533 2.525 0.070
16  Marcus Ericsson  Sauber Ferrari 20 1'24.542 2.534 0.009
17  Fernando Alonso  McLaren Honda 12 1'24.658 2.650 0.116
18  Felipe Nasr  Sauber Ferrari 19 1'24.715 2.707 0.057
19  Kevin Magnussen  Renault Renault 12 1'24.793 2.785 0.078
20  Daniil Kvyat  Toro Rosso Ferrari 17 1'24.845 2.837 0.052
21  Pascal Wehrlein  Manor Mercedes 19 1'24.893 2.885 0.048
22  Esteban Ocon  Manor Mercedes 15 1'24.938 2.930 0.045

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bruno Senna diz que Massa se adaptaria facilmente ao WEC
Próximo artigo Pirelli atende times e reduz pressão mínima de pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil