Recomendado para você

F1: McLaren estava usando 'apetrecho' ilegal antes de Las Vegas?

F1: McLaren estava usando 'apetrecho' ilegal antes de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren estava usando 'apetrecho' ilegal antes de Las Vegas?
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Últimas notícias

Sochi pode sofrer mudanças para promover ultrapassagens

Os organizadores do GP da Rússia conversam com a F1 e a FIA para fazer modificações em seu circuito e melhorar o show

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

O layout do Autódromo de Sochi, aliado à superfície de pista muito macia, resultou em uma falta de corridas espetaculares desde que o circuito se juntou ao calendário da F1 em 2014.

Com a proprietária da F1, Liberty Media, ansiosa para aumentar os níveis de emoção, pensa-se em mudar algumas das pistas do calendário para garantir que todos os eventos ofereçam corridas empolgantes.

No ano passado, Ross Brawn ainda identificou a superfície de pista suave de Sochi como algo que poderia precisar de recapeamento para a pista produzir melhores corridas.

"Se você olhar para circuitos com uma degradação muito baixa, como Sochi, a corrida é desafiadora e tem apenas uma parada", disse ele. "Os pneus não se degradam. Não há diferenciais de desempenho".

Agora, os novos promotores de corrida de Sochi revelaram que estão avaliando o que podem fazer para melhorar a situação.

E apesar de terem descartado a alteração do layout da pista, eles sugeriram que um tipo de asfalto diferente, ou fazer algumas curvas mais largas, pode ser suficiente para ajudar a melhorar as questões.

Alexey Titov, CEO da empresa Rosgonki que assumiu o GP da Rússia, disse ao Motorsport.com que a conversa sobre o que fazer está avançando.

"Os fãs sabem que por causa do layout do Autódromo de Sochi, há poucas ultrapassagem", disse. "É por isso que estamos trabalhando com [diretor de corridas da F1] Charlie Whiting, a FIA e a FOM muito de perto”.

"Queremos tentar mudar a situação fazendo alguns pequenos ajustes técnicos. Você não vai ver isso necessariamente na tabela de tempos ou na televisão, mas esperamos que estes ajustes melhorem o lado esportivo das corridas e teremos mais ultrapassagens”.

"Teoricamente, pode ser algo sobre aumentar ou diminuir algumas partes da pista, mudar o asfalto que afetará os pneus de forma diferente. Isso pode forçar as equipes a usar diferentes táticas".

Titov disse também que, se as mudanças realmente acontecerem, não será já para a temporada 2018.

"Não acho que seja para 2018. Mas estamos explorando essas ideias. Estamos pensando em melhorar a situação".

Artigo anterior GALERIA: Todos os carros da Red Bull na F1
Próximo artigo Em vídeo, McLaren dá forte dica sobre pintura de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros