"Sou o chefe da equipe e estou no comando", garante Brawn
Dirigente reconhece abordagem da Mercedes a Paddy Lowe, da McLaren, e diz que fica enquanto estiver motivado
O chefe da Mercedes, Ross Brawn, fez questão de salientar que é ele quem está no comando da nova equipe de Lewis Hamilton após especulações sobre sua saída. O inglês reconheceu que o time abordou o diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, mas garantiu que tudo permanece como está em Brackley.
“Sou o chefe da equipe. Estou no comando das questões esportivas, técnicas e relacionadas à corrida. Conheço todos os planos para o futuro da equipe e espero fazer parte deles por muito tempo”, disse o dirigente, quando questionado se não havia um excesso de caciques na Mercedes, após a chegada de diversos engenheiros e do diretor executivo Toto Wolff e do presidente não-executivo, Niki Lauda.
Brawn reconheceu o contato com o engenheiro da McLaren, mas disse que isso tem a ver com sua espera para se comprometer com mais tempo com a equipe. Lowe, portanto, seria contatado caso Brawn decidisse sair. “A Mercedes quer se comprometer a longo prazo. E obviamente com muita gente chegando, quero ver como as coisas caminham antes de me comprometer a longo prazo. É como meu plano de sucessão na Ferrari. Quando decidi que pararia, fizemos um plano e sou parte disso. Falei com Paddy, sabemos da situação. Mas estou planejando ficar por muito tempo”, enfatizou.
“Estamos entrando em uma época muito animadora. Obviamente, a chegada de Lewis foi um grande catalisador para todos nós, um grande incentivo. Vejo a maturidade das mudanças que fizemos há 12 meses. O projeto desse carro foi liderado por Aldo [Costa] e ele fez um trabalho incrível e estou muito animado. Qualquer um de nós quer continuar fazendo algo que lhe deixa animado”, disse Brawn.
O dirigente se mostrou otimista em relação às chances da equipe já para esta temporada. “Tivemos nossos dias difíceis, mas esse momento é animador, o carro está indo bem e fixamos algumas metas duras no inverno e estamos cumprindo-as. Muitas coisas ficaram para trás: reestruturamos o túnel de vento e vamos colher os benefícios destas iniciativas neste ano.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.