Recomendado para você

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
Últimas notícias

Steiner aceita aumento de zona de pontuação na F1 até o 15º

Chefe da Haas não se opõe ao aumento de bonificação na categoria, mas pede para que planejamento seja bem feito para evitar injustiças

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, the rest of the field at the start of the race
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Guenther Steiner, Team Prinicipal, Haas F1 Team and Dr. Vijay Mallya, Force India Formula One Team Owner in the Press Conference

O chefe da equipe Haas na F1, Gunther Steiner, não se opõe aos planos de aumentar a zona de pontuação na categoria, mas pede para que a possível mudança seja feita de maneira cuidadosa a fim de evitar injustiças.

A ideia foi discutida no Grupo Estratégico da categoria, com uma possível aplicação de pontos a todos os pilotos que receberem a bandeirada até o 20º lugar – o que engloba todo o grid em seu tamanho atual.

Segundo Steiner, a novidade precisa ser planejada de forma minuciosa para o futuro. “Acho que até o 15º colocado é OK”, disse o dirigente, em entrevista ao site RaceFans.net. “Em minha opinião, nada muda. É preciso apenas se adaptar a isso.”

“Todos lembramos quando [a zona de pontuação] envolvia o top 6; depois, fomos aos oito; depois, aos dez.”

“É apenas um número, mas você precisa se certificar de que a forma com que esses pontos são dados é justa. A posição pela qual você está lutado precisa ter recompensas.”

Leia também:

“É preciso haver intervalos. Se você terminar em 10º ou 15º, é preciso haver um bom intervalo. E aí é preciso estabelecer números completamente diferentes para o vencedor: 50 ou 100, não sei. Não é o meu trabalho fazer esse cálculo.”

A F1 utiliza o atual modelo de pontuação desde 2010, quando 25 pontos passaram a ser dados ao vencedor e um ponto ao 10º colocado. Apesar das ideias, nenhuma mudança foi anunciada oficialmente para um futuro próximo.

Artigo anterior Red Bull autoriza Honda a fazer testes na STR para 2019
Próximo artigo Honda espera por mais ganhos de desempenho neste ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros