Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"
Rumores sobre a saída do piloto canadense da categoria máxima do automobilismo foram repercutidos pelo reserva da Aston Martin
Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Por enquanto, Lance Stroll segue na Aston Martin, equipe a qual o seu pai, Lawrence Stroll, é proprietário. No entanto, rumores sobre a tentativa de abandonar a Fórmula 1 em 2023 e 2024 circularam no paddock e foram confirmados por Felipe Drugovich, reserva da equipe britânica. Agora, o piloto canadense respondeu tais rumores.
Os rumores de que Lance esteve próximo de abandonar a F1, foram inicialmente reportados por Reginaldo Leme, veterano comentarista de automobilismo, no terceiro treino livre do GP da Holanda, com 'Regi' afirmando que o canadense já considerou deixar a F1 em 2023 e depois em 2024, mas foi 'proibido' por seu pai.
Em Monza, com o Motorsport.com Brasil presente in loco no GP da Itália, Stroll negou as alegações, decidindo silenciar os comentários. "Eu não tinha planos disso [de deixar a F1]. Não tenho certeza de onde os rumores saíram".
O repórter que questionou o canadense sobre o tema comentou que a história foi contada por outro jornalista brasileiro ('Regi' Leme) e então Stroll decidiu ser 'engraçadinho' e rebateu: "Acho que ele só precisava dizer algo! Eu não tinha esse plano".
No entanto, Drugovich, em entrevista ao podcast Na Ponta dos Dedos, afirmou que essa história era verídica, especialmente em 2024, quando participou de conversas com o então chefe de equipe, Mike Krack, de que a chance de correr na F1 era real, fazendo-o renovar o contrato com a equipe de Silverstone.
"E eu falei, 'estou no lugar certo, na hora certa, bora'. E parecia de novo, o momento certo, a hora certa. E acho que passou muito mais perto do que todo mundo achou que passou. Realmente foi muito próximo do próprio Lance [Stroll], talvez não continuar em 2024, então, realmente, foi...".
Na prévia do GP de São Paulo, Lance Stroll foi questionado pelo Motorsport.com sobre as falas de 'Regi' Leme e de Drugovich. O piloto canadense deu uma resposta curta e grossa: "Fake News".
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e trará a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca!
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.