Stroll diz que erro lhe custou o pódio no GP da Alemanha
Piloto da Racing Point acredita que um erro na parte final da corrida de Hockenheim o impediu de subir ao pódio no domingo
Lance Stroll foi o primeiro piloto a mudar para pneus lisos após o penúltimo período de safety car do GP da Alemanha de Fórmula 1, caindo para o fundo do pelotão.
No entanto, o canadense acabou se encontrando na liderança da corrida quando todos os seus rivais pararam nos boxes para trocar os pneus de pista seca.
O canadense terminou o GP da Alemanha na quarta posição - seu melhor resultado da temporada - mas disse que um erro nas últimas voltas da corrida permitiu a Daniil Kvyat, da Toro Rosso, avançar para subir no último degrau do pódio.
"Eu cometi um erro na curva 8 quando ainda estava bastante molhado e fui o primeiro a usar os pneus lisos", disse. "Me equivoquei na curva 8 e isso permitiu que Daniil se adiantasse."
"Sem isso eu definitivamente acho que teríamos terminado no pódio, mas é fácil dizer depois se isso não tivesse acontecido, mas estou muito feliz com a quarta posição."
Stroll admitiu que a corrida, que mudava as condições da pista o tempo todo, era muito difícil de ser lida, indicando que em seus cinco pitstops colocou o pneu errado em quatro deles.
"Foi extremamente complicado e era uma aposta toda vez que paramos e colocamos um composto diferente", disse. "Acho que paramos cinco vezes, se contar corretamente, e em quatro das cinco vezes fizemos errado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.