Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

"Surpreso" com liderança da Red Bull, Marko aposta em pódio para Mônaco

"Nosso carro é melhor em curvas mais lentas", aponta consultor da equipe

A Red Bull não foi bem nas curvas velozes de Barcelona, mas lidera o Mundial

É um paradoxo interessante. No Mundial mais equilibrado das últimas três décadas, a liderança dos dois campeonatos em jogo está com piloto e equipe que dominaram completamente a temporada passada - Sebastian Vettel tem o mesmo número de pontos de Fernando Alonso, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Curiosamente, até mesmo os líderes da Red Bull se surpreendem com o fato de estarem no topo da tabela. O TotalRace foi ouvir o consultor da equipe Helmut Marko.

“É surpreendente. Mas isso mostra como é importante pontuar com regularidade numa temporada como esta. E mostra também como, para Sebastian, o prejuízo dos doze pontos perdidos na Malásia foi enorme”, afirma Marko, referindo-se ao incidente entre o piloto alemão e o indiano Narain Karthikeyan em Sepang, que jogou Vettel para fora da zona de pontuação.

A expectativa da equipe anglo-austríaca para Mônaco é alta. Também num exemplo de como a Fórmula 1 foi virada do avesso neste ano, Marko aponta que o ponto forte do RB8 é o contrário de onde seu antecessor fazia diferença. “Temos de mirar um lugar no pódio. Uma vitória vai depender de uma série de fatores, mas no geral nosso carro é melhor em curvas mais lentas. E esperamos que isso traga um efeito positivo em Monte Carlo”.

Marko também destacou o crescimento da Williams nesta temporada, mas assinalou que o ganho desta equipe em Barcelona foi fruto do comportamento fora dos padrões habituais que os pneus estão tendo nesta temporada. “A Williams é uma equipe claramente melhor em relação ao ano passado. Mas o salto de velocidade que eles conseguiram foi no Q2, quando com um jogo novo de pneus ganharam oito décimos de segundo só no último setor, uma melhora que as outras equipes só conseguem ao longo de uma volta inteira”.

Artigo anterior Performance da Williams não surpreende Raikkonen e Alonso
Próximo artigo Em campeonato "estranho", Alonso pede que Ferrari siga melhorando

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros