Surpreso com sétimo lugar, Vettel admite que Red Bull perdeu terreno
Alemão espera que o desempenho do RB8 seja melhor em ritmo de corrida e confia nos três jogos de pneus que guardou
A Red Bull começou a classificação confiante, deixando para ir à pista com ambos os pilotos nos últimos instantes do Q1. Porém, Sebastian Vettel logo percebeu que os rivais tinham dado um passo maior em termos de desenvolvimento do que a equipe anglo-austríaca. O alemão larga em sétumo no GP da Espanha.
“Ficamos um pouco surpresos com a melhora dos outros. Pelos treinos livres, achávamos que estávamos bem, mas não conseguimos dar um passo tão grande quanto os outros. Se fosse um ou dois décimos, você poderia dizer que perdeu tempo aqui e ali, mas não foi o que aconteceu. Entretanto, acho que temos um bom carro para a corrida e contamos com jogos de pneus novos, o que já ajudou muitas equipes nesta temporada”, afirmou ao TotalRace.
Vettel admitiu que só conseguiu disputar com a Mercedes. Lotus, Ferrari, Williams e McLaren estavam fora de alcance para a Red Bull hoje. “Foi apertado entre eu e o Rosberg, que era, de fato, o único com quem estávamos brigando. O resto parecia estar muito longe. Estava razoavelmente feliz até o início da classificação, mas logo na primeira sessão já ficou claro que nós não éramos rápidos o suficiente e não conseguíamos o mesmo equilíbrio do treino livre.”
Outro problema de Vettel na classificação foi ter chegado à última fase sem pneus macios novos. Assim, não marcou volta, apesar de ter ido à pista.
“Nossa primeira volta no Q2 não era boa o suficiente para passar ao Q3 e tivemos de queimar nosso último jogo de pneus para ficar entre os 10. Naquele momento já estava claro que não tínhamos chance no Q3. Mas, no final das contas, temos de respeitar o fato de que não fomos rápidos o suficiente. Acho que nossa posição atual é a ótima. Economizamos alguns jogos de pneus.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.