Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sutil chama atenção para dificuldades dos pilotos mais altos

Perda de peso exagerada levou o francês Jean-Éric Vergne para o hospital entre os GPs da Austrália e da Malásia

Depois de reclamações dos pilotos, a FIA reviu a regra de peso mínimo para a Fórmula 1. A partir do ano que vem todos os carros deverão ter pelo menos 701kg, 10 kg a mais que neste ano. Porém, a vontade dos pilotos era colocar a regra já para 2014, o que não obteve aprovação unânime das equipes.

O tema atingiu destaque nas últimas semanas, depois que Jean-Éric Vergne da Toro Rosso foi parar no hospital após um dieta que lhe deixou totalmente sem energias após série de grandes exercícios físicos.

Como piloto mais pesado da Fórmula 1, Adrian Sutil se disse preocupado com a situação. "Nós temos que perder muito peso e não há muito o que possamos perder", disse ele.

"É uma situação difícil no momento. Você tem que ser cuidadoso. Perdi 3-4 kg em comparação com o ano passado, e eu já tinha tentado perder peso em 2013. Esse peso extra que eu estou perdendo está chegando a um ponto crítico. Mas eu estou tentando controlá-lo para estar sempre em forma ao terminar uma corrida.

"Você já sente antes da corrida que não está na melhor forma”, adicionou.

"Os carros são um pouco mais lentos, você não precisa estar em excelente forma. Mas ainda assim é como se você fosse para uma corrida de uma hora e meia e não comesse o suficiente antes, então você tem um buraco de açúcar.”

"Este é o perigo que estamos enfrentando. A temporada é longa, e as viagens tiram energia de você. Quanto mais energia você tem, mais você fica resistente."
Artigo anterior Na vice-liderança entre os construtores, Force India promete atualizações
Próximo artigo Rosberg lidera 1º dia de testes no Bahrein. Williams, com Bottas, tem problemas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros