"Temos 75cv a menos que os Mercedes", reclama chefe da Red Bull
Christian Horner acredita que segundo lugar entre os construtores seja prova de que time segue tendo melhor carro
[publicidade] “Estou convencido de que nossa aerodinâmica ainda seja a melhor de toda a Fórmula 1. O problema é que dispomos de uma unidade de potência muito fraca. Vamos a cada GP com um handicap muito grande, de 75cv a menos em relação aos motores Mercedes. O que podemos fazer? Nada”, justificou à Autosprint.
Apesar de reconhecer que as mudanças no regulamento deste ano já diminuiriam de qualquer maneira ao domínio da Red Bull devido às restrições ao uso do gás do escapamento, Horner lembra que o problema da equipe em 2014 não é aerodinâmico.
“É claro que, quando vimos o regulamento técnico, que posicionava o final do escapamento para cima da asa traseira. Isso porque todo o conhecimento que adquirimos em cinco anos havia desaparecido. Mas insisto que este não é o problema porque, aerodinamicamente, nosso carro é o mais eficiente.”
Para a próxima temporada, o dirigente cobra uma melhora da Renault, ainda que reconheça as dificuldades de chegar na Mercedes. “Não é fácil porque se congela-se uma tecnologia que é nova, está em sua fase inicial, depois é muito complicado evoluir.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.