Terceiro no grid, Vettel não descarta Mercedes na corrida
Alemão lembra que rival andou bem na pré-temporada e também vê ameaça de Lotus e Ferrari. Webber larga em sétimo
Sebastian Vettel tem dois grandes motivos para ficar satisfeito com o terceiro lugar no grid de largada do GP da Espanha. Primeiro, porque tem uma grande chance de aumentar sua vantagem na liderança do campeonato por largar justamente atrás das duas Mercedes, que foram rápidas no treino, mas devem sofrer com a degradação dos pneus na corrida. E segundo, porque se acertou com as curvas lentas do último setor do Circuito da Catalunha.
“Estou feliz com o resultado de hoje. Depois de muitos anos tendo dificuldades no último setor, finalmente peguei a manha, mas não vou contar o que é – ainda que acho que todos saibam e eu que tinha de acompanhar”, revelou o piloto, ouvido pelo TotalRace em Barcelona.
Sobre a corrida, Vettel lembrou da possível ameaça de Lotus e Ferrari, que largam logo atrás, e salientou que a Mercedes, mesmo com os problemas de degradação, pode ter um bom ritmo. “Espero que a Mercedes seja forte na corrida porque eles têm ido bem o ano todo nesta pista e Lotus e Ferrari devem pressionar. Temos que pensar na nossa corrida, cuidar de nossos pneus e ver o que podemos fazer.”
Questionado sobre o papo com o pole Nico Rosberg logo após o treino, Vettel afirmou que tentava arrancar do compatriota alemão qual sua estratégia para a corrida.
“Perguntei para o Nico quantas paradas ele ia fazer, mas ele não quis me contar. Para nós, menos que três e mais que quatro seria uma surpresa. Acho que vai ficar entre três e quatro. Disse a ele que se alguém fizer duas paradas ficarei muito surpreso.”
Mark Webber fez um tempo mais de meio segundo mais lento que seu companheiro e ficou apenas em oitavo lugar. Com a punição à Felipe Massa, subiu para o sétimo, mas o autraliano se disse decepcionado com seu rendimento no último setor.
“A classificação correu bem para mim hoje, até o Q3. Na minha volta final perdim muito tempo no terceiro setor, onde normalmente sou muito forte. Mas eu estava com problemas na parte traseira e é preciso estar com tudo muito bem alinhado para fazer uma volta. Estou um pouco decepcionado com esta última volta, mas acho que teremos uma corrida interessante amanhã”, disse o australiano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.