Teremos que aproveitar as oportunidades, diz Alonso
Piloto da McLaren ficou no Q2 e vai largar em 12º no GP do Azerbaijão
O piloto espanhol Fernando Alonso estava com boas atuações desde que começou o fim de semana, mas a classificação devolveu a McLaren para a realidade.
Os dois carros da McLaren não conseguiram chegar ao desejado Q3, com Stoffel Vandoorne nem sequer passando do Q1, enquanto Alonso ficou a pouco mais de cinco décimos de Daniel Ricciardo.
"O Q1 foi bastante complicado pelas bandeiras amarelas que nos detiveram nas voltas rápidas. Tivemos que colocar outro conjunto de pneus e ainda não tínhamos marcado um tempo, então houve alguma pressão e estresse. No final, conseguimos passar. Então, no Q2, não tivemos uma boa preparação da volta, mas, de qualquer forma, acho que esse é o nível que teríamos hoje", resumiu Alonso aos microfones da Movistar + F1.
"13º de novo. Acredito que estas três corridas consecutivas em que terminei em 13º no sábado, logo, no domingo conseguimos bons resultados e espero que amanhã seja outro domingo".
O espanhol completou a sua melhor qualificação em Baku, depois dos problemas que teve com os motores Honda nas últimas três temporadas.
"Sim, porque sempre trocamos de motor e saímos por último aqui porque sabíamos que era um circuito ruim para nós”.
A McLaren, que começou a renovar sua equipe técnica depois de perceber que o chassi do MCL33 não está onde se esperava, terá que voltar amanhã para continuar agregando pontos em sua luta pelo quarto lugar no mundial de construtores.
"A largada é importante e logo teremos que ver quantas bandeiras amarelas acontecerão, se terá Safety Car Virtual, carros de segurança... e teremos que estar prontos para aproveitar as oportunidades. Os pontos são possíveis".
Alonso vai largar em 12º após a sanção de cinco posições para Nico Hulkenberg por causa da montagem de uma nova caixa de câmbio.
Confira o grid do GP do Azerbaijão
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.