Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Times podem ter que fazer escolhas de pneus às cegas em 2017

Equipes podem ter que efetuar suas escolhas para as primeiras provas de 2017 sem ao menos terem testados novos compostos elaborados pela Pirelli

Pirelli tyres
Pirelli tyre detail
Pirelli tyres
Pirelli tyres in the pitlane
Pirelli tyres
Pirelli tyres

Os moldes do campeonato de 2017 vão ganhando forma e algumas consequências seguem para o bem e para o mal. Com 14 semanas necessárias para a Pirelli fabricar seus pneus, há a perspectiva de que em 2017 as escolhas de pneus precisem ser feitas antes que os carros do próximo ano tenham sido testados pela primeira vez.

A situação foi semelhante nesta temporada, mas com nenhuma grande mudança nos compostos de pneus, não foi difícil para as equipes decidirem.

Para 2017, porém, com todos os novos carros programados para terem tempos de volta cinco segundos mais rápidos, não haverá dados anteriores para comparações.

Totalmente diferente

Paul Hembery, diretor da Pirelli, acredita que as equipes ainda não despertaram para a complicação que poderá vir pela frente na escolha de pneus para 2017.

"No próximo ano vamos ter pneus completamente diferentes e eu acho que as equipes não perceberam isso, quando elas precisarão fazer as suas escolhas para Melbourne", disse Hembery ao Motorsport.com.

"Eles têm que fazer essas escolhas com antecedência e não poderão fazê-las depois dos testes de fevereiro. Estou certo de que eles vão acordar em breve. Então, vamos ter algumas situações fascinantes daqui para frente no próximo ano."

Prazo: novembro

Embora a Pirelli tenha conseguido um acordo para ter 25 dias de testes este ano para se preparar para 2017, a especificação final dos pneus não estará finalizada após o fim da temporada.

Hembery sugeriu, no entanto, que a Pirelli possa solicitar uma mudança do projeto final para garantir que ela tenha seus produtos no local.

"Enquanto as equipes provavelmente não verão os pneus até fevereiro do próximo ano o nosso prazo técnico é realmente até novembro", disse ele.

"Se sentirmos que não estamos onde precisamos estar em novembro, talvez possamos estender esse prazo."

"As equipes não terão carros prontos até fevereiro, por isso, provavelmente terão que encontrar uma maneira de usar o frete aéreo para a primeira corrida, mas mesmo assim vai ser muito, muito apertado."

Artigo anterior Rubinho diz não se lembrar de ter carregado caixão de Senna
Próximo artigo Após reparos, Hamilton poderá utilizar motor da China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros