Recomendado para você

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
Últimas notícias

Times podem ter que fazer escolhas de pneus às cegas em 2017

Equipes podem ter que efetuar suas escolhas para as primeiras provas de 2017 sem ao menos terem testados novos compostos elaborados pela Pirelli

Pirelli tyres
Pirelli tyre detail
Pirelli tyres
Pirelli tyres in the pitlane
Pirelli tyres
Pirelli tyres

Os moldes do campeonato de 2017 vão ganhando forma e algumas consequências seguem para o bem e para o mal. Com 14 semanas necessárias para a Pirelli fabricar seus pneus, há a perspectiva de que em 2017 as escolhas de pneus precisem ser feitas antes que os carros do próximo ano tenham sido testados pela primeira vez.

A situação foi semelhante nesta temporada, mas com nenhuma grande mudança nos compostos de pneus, não foi difícil para as equipes decidirem.

Para 2017, porém, com todos os novos carros programados para terem tempos de volta cinco segundos mais rápidos, não haverá dados anteriores para comparações.

Totalmente diferente

Paul Hembery, diretor da Pirelli, acredita que as equipes ainda não despertaram para a complicação que poderá vir pela frente na escolha de pneus para 2017.

"No próximo ano vamos ter pneus completamente diferentes e eu acho que as equipes não perceberam isso, quando elas precisarão fazer as suas escolhas para Melbourne", disse Hembery ao Motorsport.com.

"Eles têm que fazer essas escolhas com antecedência e não poderão fazê-las depois dos testes de fevereiro. Estou certo de que eles vão acordar em breve. Então, vamos ter algumas situações fascinantes daqui para frente no próximo ano."

Prazo: novembro

Embora a Pirelli tenha conseguido um acordo para ter 25 dias de testes este ano para se preparar para 2017, a especificação final dos pneus não estará finalizada após o fim da temporada.

Hembery sugeriu, no entanto, que a Pirelli possa solicitar uma mudança do projeto final para garantir que ela tenha seus produtos no local.

"Enquanto as equipes provavelmente não verão os pneus até fevereiro do próximo ano o nosso prazo técnico é realmente até novembro", disse ele.

"Se sentirmos que não estamos onde precisamos estar em novembro, talvez possamos estender esse prazo."

"As equipes não terão carros prontos até fevereiro, por isso, provavelmente terão que encontrar uma maneira de usar o frete aéreo para a primeira corrida, mas mesmo assim vai ser muito, muito apertado."

Artigo anterior Rubinho diz não se lembrar de ter carregado caixão de Senna
Próximo artigo Após reparos, Hamilton poderá utilizar motor da China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros