Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Título de construtores é plausível para a Ferrari, diz Montezemolo

Presidente da Scuderia conta com o brasileiro Felipe Massa para tirar pontos da concorrência regularmente nesta temporada

Luca di Montezemolo

Em entrevista concedida à rede de televisão CNN, o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo se diz feliz em poder ver que a Ferrari é sim candidata ao título de construtores, mesmo começando o ano de maneira tão ruim.

O presidente exaltou seus funcionários e disse ainda que conta muito com os pontos de Felipe nesta escalada rumo ao título.

"Definitivamente sim, é possível", disse Luca em relação ao título. "Temos de tentar ganhar e estou muito orgulhoso do fato de que, desde 1997 até hoje,  a Ferrari, ou ganha, ou perde o título por um triz. Nós sempre estivemos no topo. Neste esporte, é difícil de ganhar, e ainda mais ficar no topo. No início do ano, fiquei muito decepcionado com o carro, pois não era o que eu esperava que fosse, mas temos pessoas fantásticas na equipe. Eu forcei muito e eles trabalham dia e noite. Eu tenho toda a confiança em Stefano Domenicali, que investiu no futuro. Alonso é fantástico e estou muito satisfeito com o fim de semana de Massa em Mônaco: conto com ele para tirar pontos valiosos de nossos concorrentes", completou.

Recentemente palestrando na Universidade de Stanford, Estados Unidos, para 7,000 pessoas, Domenicali disse que a equipe precisa melhorar e que ainda não está completamente satisfeito.

"No entanto, há muito trabalho a fazer, porque eu ainda não estou satisfeito. Alguns dias atrás enviei uma mensagem para toda a equipe, sublinhando o fato de que a vitória dependia somente de nós. Todos devem dar tudo de si. Temos de ser perfeito. Cada um de nós deve garantir a pole position em nossos próprios trabalhos. Nós ainda precisamos melhorar o carro e estou muito feliz com a maneira como o time reagiu", finalizou.

Em 2012, Fernando Alonso lidera o campeonato de pilotos com 76 pontos, além de ter sido o piloto que mais vezes foi ao pódio no ano (3).Felipe Massa começa a esboçar uma reação com a sexta colocação no GP de Mônaco. A Ferrari está em terceira no mundial de construtores e a 60 pontos da Red Bull.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Consciente que carro precisa melhorar, Alonso anseia liderar após última etapa
Próximo artigo Organizadores das corridas se unem em Associação dos Promotores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil