Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
Conteúdo especial

Título, demissão e recorde: a história de Kimi na Ferrari

Renovado para a temporada de 2018, Raikkonen deve se tornar o segundo piloto com mais GPs pela Ferrari. Relembre a turbulenta história do finlandês em Maranello

Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari, F2007
Kimi Raikkonen está garantido para mais uma temporada na Ferrari. A trajetória do finlandês em Maranello é marcada por altos e baixos, o que inclui um título mundial, demissão e a obtenção de um feito simbólico.
Originalmente, Raikkonen chegou à Ferrari em 2007, como substituto para Michael Schumacher, que se aposentaria da F1. O piloto já tinha grande responsabilidade em seu primeiro ano no time.
Logo no começo, Raikkonen demorou um pouco para “pegar a mão” da Ferrari, sobretudo para se adaptar aos novos pneus da Bridgestone.
Porém, com uma grande arrancada na segunda metade da temporada, Raikkonen surpreendeu e conquistou o título mundial daquele ano. Foi seu único até hoje e o último da Ferrari.
Parecia que a dose se repetiria em 2008, com duas vitórias nas quatro primeiras corridas.
Não foi o que aconteceu. Raikkonen teve atuações apáticas, foi ofuscado por Felipe Massa e terminou o campeonato em terceiro, longe de seu companheiro de equipe.
Em 2009, as coisas mudaram pouco. Raikkonen teve lapsos de competitividade, como em Mônaco, mas já havia sido ultrapassado por Massa no campeonato após o GP da Alemanha.
Na segunda metade do ano, com Massa afastado após seu acidente, Raikkonen cresceu junto da Ferrari e venceu em Spa. Porém, não parecia mais o mesmo piloto campeão de dois anos antes.
Raikkonen tinha contrato para correr em 2010, mas, como a Ferrari estava de olho em Alonso, pagou para o finlandês ficar de fora das competições. Um fim conturbado para uma relação promissora.
Mas não era o fim da história. Raikkonen ficou fora da F1, voltou e impressionou com a Lotus. Isso resultou em uma nova (e improvável) recontratação em 2014, ao lado de Alonso.
Novamente o desempenho deixou a desejar. Raikkonen teve ano repleto de problemas e ficou longe dos resultados de Alonso – foram 55 pontos, contra 161 do espanhol.
No ano seguinte, novo companheiro de equipe: sai Alonso, chega Vettel. A situação interna não muda muito, mas, desta vez, Raikkonen conquista três pódios.
Em 2016, chega a incomodar Vettel com a temporada repleta de problemas para o alemão. Com quatro pódios no bolso, fecha o campeonato duas posições atrás do companheiro.
Em 2017, mesmo ainda longe de Vettel, Raikkonen deu mais sinais de ressurgimento. Fez a pole em Mônaco (sua primeira desde 2008) e já anotou quatro pódios, incluindo dois segundos lugares.
Caso de fato complete a temporada de 2018, Raikkonen passará Massa e se tornará o segundo piloto com mais GPs pela Ferrari – o líder segue sendo Michael Schumacher.
15
Artigo anterior Pódio é o próximo objetivo da Force India em 2017
Próximo artigo James Key renova contrato com Toro Rosso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros