Últimas notícias

Todt assume gestão da carreira de Kvyat

Nicolas Todt está gerenciando a carreira de Daniil Kvyat, que é cotado para retornar à F1 com a Toro Rosso na próxima temporada.

Daniil Kvyat, Ferrari

A empresa All Road Management, de Todt, também cuida da carreira de Charles Leclerc, que recentemente foi confirmado como piloto da Ferrari.

“Venho cuidando da carreira de Daniil nos últimos meses”, disse Todt ao Motorsport.com. “Estou muito disposto a ajudar um talento como ele, que, na minha opinião, tem negócios inacabados na F1.”

Kvyat deixou a estrutura da Red Bull no ano passado, passando a atuar posteriormente como piloto de simulador e de testes para a Ferrari.

Apesar de seu retorno com a Toro Rosso ainda precisar de confirmação, fontes no paddock indicam que o acordo já está concluído há algum tempo, sendo que ele encerrou suas funções na Ferrari diante da novidade.

Entende-se que a Red Bull queira dar uma outra a chance ao russo porque a empresa considera que o piloto se beneficiou do tempo afastado.

“Eu diria que ele está mais maduro, mas não estamos com pressa com a Toro Rosso”, disse Helmut Marko ao Motorsport.com. “Resolveremos nossos problemas com os pilotos. Temos uma grande lista de nomes, e veremos.”

Além de Leclerc, Todt também cuida da carreira de Felipe Massa, que se juntará à Fórmula E, e de Jose Maria López, da Toyota na LMP1, além de nomes como James Calado, também do WEC, e do brasileiro Caio Collet, atual líder da F4 Francesa.

Ele já havia trabalhado anteriormente com Pastor Maldonado e o já falecido Jules Bianchi.

 Nicolas Todt, driver manager

Nicolas Todt, driver manager

Photo by: Andrew Hone / LAT Images

Sobre a mudança de Leclerc à Ferrari, Todt descreveu o monegasco como “um lutador”, mas admitiu que ele terá de lidar com uma “pressão adicional”.

“Há muitas expectativas com Charles devido aos seus feitos do passado”, disse Todt. “E, devido ao fato de ser um piloto do programa da Ferrari e agora ser um piloto oficial da Ferrari.”

“Guiar pela Ferrari é algo especial. Você tem uma pressão adicional, e é muito importante para ele tentar liberar esse tipo de pressão.”

“Será muito difícil [o duelo contra Sebastian Vettel], mas Charles fará seu melhor.”

“Ele é um lutador, ele quer alcançar o melhor resultado possível. Um primeiro ano em uma equipe de ponta requer aprendizado, ao lado de alguém como Vettel, que é bem experiente.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Haas: proposta do terceiro carro “distorceria” a F1
Próximo artigo Análise técnica: Ferrari é a mais nova equipe a copiar McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil